BLOG DO GUSMÃO

BAHIA VAI GANHAR CENTRO DE MÍDIA EDUCATIVA

Rui apresentou a proposta do centro ao ministro Cid Gomes. Imagem: Mateus Pereira/GOVBA.
Rui apresentou a proposta do centro ao ministro Cid Gomes. Imagem: Mateus Pereira/GOVBA.

O governador Rui Costa apresentou ao ministro da Educação, Cid Gomes, proposta para criar um centro de mídia de produção de material pedagógico e atividades de ensino a distância. O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira (23), durante visita às instalações do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

De acordo com Rui Costa, o objetivo do centro custará R$ 60 milhões e vai ampliar as ações já desenvolvidas no IAT, que completou 31 anos de fundação ontem. “Apresentamos ao ministro a ideia de um centro de mídia que tem a ver com nossa concepção de que a aula precisa acompanhar o conjunto de avanços tecnológicos e ferramentas de mídia com os quais a juventude está envolvida”.

O ministro Cid Gomes disse que o centro dará maior alcance e aperfeiçoará a estrutura do IAT na busca pela melhoria da qualidade do ensino básico. “Vim na Bahia conhecer a experiência do Instituto Anísio Teixeira com a utilização de tecnologias. Isso é uma oportunidade para quase 18 mil baianos que não tem uma escola próxima de casa”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2015
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031