BLOG DO GUSMÃO

CICLISTAS APRESENTAM PROJETO DE CICLORROTA À PREFEITURA DE ILHÉUS

Imagem: Alfredo FIlho/Secom-Ilhéus.
Imagem: Alfredo FIlho/Secom-Ilhéus.

Representantes da Associação Ilheense de Ciclismo e da prefeitura se reuniram ontem (19) para discutir alternativas para a mobilidade urbana em Ilhéus. O prefeito em exercício Carlos Machado (Cacá – PP) participou da reunião.

O professor Elvis Barbosa apresentou o projeto de uma ciclorrota de doze quilômetros entre o Pontal, na zona sul de Ilhéus, e a Avenida Luiz Eduardo Magalhães, no Malhado.

Diferente da ciclovia e da ciclofaixa, a ciclorrota não possui pista exclusiva. É um trajeto recomendado aos ciclistas. Nele, o ciclista trafega junto a carros, ônibus e motos. Essas rotas são sinalizadas para que os motoristas fiquem atentos à presença das bicicletas. O projeto para Ilhéus foi elaborado por estudantes de geografia da UESC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Ilhéus tem orlas lindas, cidade plana, merece ciclovias nas orlas do tipo da cidade de Santos SP. Seria ótimo para imagem da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
julho 2016
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031