
Em resposta à matéria Rebelião no PDT de Ilhéus, do Blog do Gusmão, o vereador Cosme Araújo (PDT) afirmou que não disse a ninguém que deseja comandar uma secretaria no governo do prefeito eleito Mário Alexandre (PSD). “Quem disse isso é mentiroso safado, político sem caráter”, escreveu o parlamentar.
Cosme Araújo também questionou o uso da palavra rebelião na matéria. Segundo ele, na linguagem jurídica e até vulgar, o termo está associado às insurgências de presidiários.
O blog, no entanto, empregou a palavra rebelião como sinônimo da atitude de rebeldia que determinado sujeito ou grupo pode adotar em oposição ao comando de uma autoridade ou liderança. O contexto em que o termo aparece na matéria explicita esse sentido, já que os vereadores do PDT ocupam posição inferior à de Cosme Araújo na hierarquia do diretório municipal.
Por fim, o Blog do Gusmão ressalta que não teme o tom intimidatório usado por Cosme para lidar com as críticas da imprensa.
Leia a resposta do vereador na íntegra.
Sr. Blogueiro Emílio José Santos Gusmão,
A matéria de Vossa Senhoria não sei onde saiu a informação, mas, gostaria de saber, vez que não corresponde à verdade, porquanto, em nenhum momento eu disse a quem quer que seja que gostaria de ter uma secretaria para minha pessoa, nem mesmo para o Partido. Quem disse isso é mentiroso safado, político sem caráter. Quem me conhece sabe há quantos anos estou na política partidária. Sou vereador com mandatos, fiscalizei quatro prefeitos, fiz oposição a todos por entender que Ilhéus merecia coisa melhor. Nunca fui secretário de nenhum prefeito durante 16 anos de mandatos, por não aceitar fazer jogo em benefício próprio ou de parentes em detrimento da população. Este tipo de expediente existe verdadeiramente e, agora não será diferente. Quanto ao título invocado “rebelião” por Vossa Senhoria, entendo que está chamando os vereadores de bandidos, pois, na linguagem jurídica e até vulgar, quem faz rebelião são os presidiários. Se esta pecha é em relação a minha pessoa, ou relação ao PDT de Ilhéus com subterfúgios, gostaria de que a Vossa Senhora esclarecesse para que possamos tomar as devidas providências. Em relação aos vereadores eleitos pelo PDT que Vossa Senhoria disse que os mesmos estão se intitulando independentes do Partido, não temos conhecimento formalmente desta posição, o partido irá procurar os vereadores para que estes se manifestem sobre esta matéria envolvendo os nomes dos mesmos. Quero deixar claro que rebaterei esta matéria em veículos de comunicação, redes sociais etc. Alertando que, tudo que for dito contra a minha pessoa terá resposta imediata se necessária com providencias judiciais cabíveis. PARA CADA UMA AÇÃO UMA REAÇÃO. Sou do estilo que bateu, levou.











Respostas de 4
Sua Matéria está correta, Emilio Gusmão, o mesmo está tentando sim, uma secretária no Governo, mais não pra ele, o mesmo pretende indicar uma pessoa da sua confiança e assim preencher os cargos com sua Familia e algumas pessoas que trabalharam na sua campanha. Tente saber disso, com pessoas próximas aos Vereadores eleito e você saberá de tudo com detalhes.
Inclusive, ele está brigando muito, para que o 1° suplente, assuma uma cadeira no Legislativo, trabalhando muito, para que algum dos vereadores, aceite uma secretária.
Dr. Cosme Araújo sempre autoritário, arrogante e intimidador.
Carlos ou qualquer nome do laranja, eu desafio que alguém prove o que vc afirma. Eu sou conhecido. Gostaria que vc dissesse que é vc de onde veio e pra onde vai para que eu possa dizer o que vc faz da vida. Lanço dois desafios. Um que mostre a cara, pois, anônimo. Dois, que vc diga com provas quem foi que lhe disse isto, pois, do contrário vc não passa de um mentiroso. E o pior está atrás de uma boquinha no governo de Marão. Não preciso de cargos. Meus filhos todos 4 são advogados e vc?
Em relação a este tal de José tb anônimo, por enquanto só digo que prefiro ser do jeito que sou do que fazer parte de quadrilhas. Defendo quadrilheiro, mais não faço parte.
Doravante vou pedir que o senhor blogueiro responsável como deve ser quem escreve para a população, coloque a qualificação de quem ofende no anonimato. O blog tem o dever de divulgar quando provocado. Para mim só precisa manda o IP, o resto eu resolvo.
Pera aí, Cosme, no nefasto governo de Vardé, não foi Secretário de Meio Ambiente, e sua filha não foi Presidente da Maramata?
Memória curta.