
Durante o Pod Gusma, episódio 17, transmitido no YouTube nesta quarta-feira (24), o criminologista e geógrafo Roberto José rebateu a impressão, comum nas redes sociais, de que Thierry Lima não agiu sozinho no caso do triplo homicídio em Ilhéus, que tirou a vida de Alexsandra, Maria Helena e Mariana. Os corpos das três vítimas foram encontrados no dia 15 de agosto, na Praia do Sul.
Segundo Roberto José, uma pessoa é capaz de matar três mulheres. O especialista destacou que as três vítimas tinham relações afetivas e eram muito próximas. Maria Helena e Mariana eram mãe e filha, além de grandes amigas de Alexsandra.
“Se um sujeito vai tentar contra a vida de uma, pode ter certeza que a outra vai para cima. Imagine que alguém vai atacar uma filha. A mãe não vai correr”, explicou o especialista.
Roberto lembrou que o acusado é descrito como violento. Ele não está preso por conta do triplo latrocínio, mas por outro assassinato, o do garçom Lucas Nascimento, morto a pauladas.
O investigado confessou que atacou as mulheres para roubar trinta reais. Segundo o criminologista, ele conseguiu levar o dinheiro. Mesmo que não tivesse obtido, a tentativa já configuraria latrocínio.
O convidado relatou também que Thierry praticou atos violentos em Vitória da Conquista.
Veja o corte.
Assista ao episódio completo do Pod Gusma com Roberto José.
