BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

EMPRESAS DE ÔNIBUS EXERCEM GRANDE INFLUÊNCIA NA SECRETARIA DE TRANSPORTES

Na secretaria de transportes de Ilhéus, os direitos dos estudantes valem menos do que a perspectiva de lucro das empresas.
Na secretaria de transportes de Ilhéus, os direitos dos estudantes valem menos do que a perspectiva de lucro das empresas.

Acabou por volta das 12: 45 h, a reunião entre líderes estudantis e representantes da prefeitura de Ilhéus, ocorrida no Palácio Paranaguá.

A pauta do encontro discutiu o decreto 072, que regulamentou a nova lei que impede os estudantes  de usarem a meia passagem aos domingos, feriados e no período de férias.

Os alunos encaminharam um documento em que rejeitam a norma, e prometeram uma manifestação para quarta-feira, dia 19.

Quais motivos levaram o governo a sancionar esse decreto “bizonho”? Além de inconstitucional, ele fere a lei orgânica do município.

A nova regulamentação, pelo que tudo indica,  surgiu devido à forte influência que algumas pessoas ligadas às empresas de transporte coletivo, têm dentro da secretaria de transportes.

Vale lembrar que o atual “chefe” da viação São Miguel (Joca), até pouco tempo foi diretor da secretaria, e só deixou a função para assumir os rumos da “lucrativa”  empresa de ônibus.

Além disso, Joca é muito ligado ao senhor Carlos Freitas, homem forte do palácio e titular da pasta que deveria fiscalizar o transporte coletivo.

Um vereador ligado ao governo disse ao Blog do Gusmão: “quando estava na secretaria, Joca não media esforços para defender os interesses dos empresários, nas reuniões que debatiam o atendimento dos ônibus para a população”.

Resta a atual administração, voltar atrás e rever a lei, para evitar manifestações em grande escala.

que priva os estudantes de usarem a meia passagem aos domingos, feriados e no período de férias?

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2009
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31