“REI E PRINCESA” BIRSCHNER, DE UNA, GOSTAM DE HUMILHAR SERVIDORES E PESSOAS SIMPLES

Ex-servidores de Una afirmam que Dejair e Gleiciane, pai e filha, usam o poder para humilhar.
Ex-servidores de Una afirmam que Dejair e Gleiciane, pai e filha, usam o poder para humilhar.

Dejair Birschner, prefeito de Una, está sendo acusado de racismo por Osvanildo de Souza Paixão, “o Prevê”, presidente do sindicato dos servidores do município.

Segundo Prevê, no dia 13 de outubro, durante uma audiência, Dejair o chamou de “negro preguiçoso, preto e sujo” (para mais detalhes clique aqui).

Em outubro de 2008, Dejair também foi acusado de abusar sexualmente duas menores (clique aqui).

Um grupo de ex-servidores contratados pela prefeitura de Una, em contato com o Blog do Gusmão, afirmou que a forma grosseira de tratar a “plebe” não é exclusiva do “Rei Birschner”.

A “princesa Gleiciane” (filha do prefeito), atual secretária de saúde, também gosta de “pisar nas pessoas”, e tem o costume de demitir por telefone. Certa feita, durante uma ligação, ao perceber a ausência da servidora que pretendia exonerar, comunicou o afastamento para uma criança de 9 anos, filha da ex-funcionária: “diga a sua mãe que ela está demitida”.

“Gleici” gosta de emitir comentários extremamente maldosos sobre as pessoas humildes. Os ex-servidores afirmaram a este Blog, que numa determinada ocasião, presenciaram a secretária se referir a um grupo de pacientes que aguardavam atendimento, em um posto de saúde, da seguinte forma: “Como os pobres fedem!”

Vale lembrar que o TCU condenou a “herdeira” da dinastia Birschner, a devolver R$ 57.173,15 ao Fundo Nacional de Saúde. A verba deveria ter sido utilizada para a compra de leite em pó e óleo de soja (clique aqui).



5 responses to ““REI E PRINCESA” BIRSCHNER, DE UNA, GOSTAM DE HUMILHAR SERVIDORES E PESSOAS SIMPLES

  1. Corrupção e arrogância, essa soma resulta em miséria de espírito. Não tem perfume importado que tire o odor, ou melhor, o fedor dessa gente que não presta, que pensa que é branca (todo ser humano tem o gene afro-negróide), que pensa que é rica…

  2. A PRINCESA ESTÁ MAIS PARA BRUXA, DIZEM QUE DE POSSE DE UMA VASSOURA, É CAPAZ DE VOAR, NÂO ATIREM PESSANDO QUE É UM URUBU. OU UMA AVE DE MAU AGORO, POIS A FAMILIA DOS METRALHAS PODEM SE VINGAR DE VOCE PRINCIPALMENTE DE VOCE FOR POBRE E PRETO. E TOMEM CONTA DE SEUS FILHINHOS, POIS O REI PAPA CRIANCINHAS.

  3. DERRUBA É??? O POVO GOSTA, ELES VOLTARAM DE NOVO, A GANGUE DOS METRALHAS AINDA VOLTA MAIS VEZES, É SÓ O QUE ENTRAR FAZER PIOR.

  4. O povo desta cidade é o maior culpado de ter este homem como prefeito. Como é que se elege um sujeito igual a este?

    Estou revoltada contra os eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *