BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

WAGNER RECEBE DONA ENEDINA, A ALUNA DE 100 ANOS DO TOPA

Da AGECOM.

wagner e dona enedina 1Dona Maria Enedina, que ficou conhecida em toda a Bahia quando, aos 100 anos de idade, resolveu aprender a ler e escrever através do Programa Todos pela Alfabetização, esteve em Salvador para participar da formatura do TOPA. Antes da solenidade, ela foi recebida no Palácio de Ondina, onde participou de um almoço com o governador Jaques Wagner, a primeira dama Fátima Mendonça e o ministro de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias.

“Eu procurei estudar quando era moderna, mas nunca tive chance. Com esse programa pude ir pra escola. Estou muito feliz e precisava vir aqui agradecer pessoalmente”, disse dona Enedina. O Topa alfabetizou 460 mil pessoas em todo o estado e já é considerado o maior programa de alfabetização em execução no Brasil.

“Sinto uma emoção muito grande. É um exemplo uma pessoa de 100 anos, do interior do estado, que não teve chance de estudar e agora aprendeu a ler e escrever”, afirmou o governador Jaques Wagner. Segundo ele, o programa também é um exemplo para o Brasil. “A educação é fundamental e começa pela alfabetização. O Topa é um orgulho para a Bahia, o maior programa de alfabetização do país e esperamos que sirva de referência para outros estados”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Que lindo issu , Orgulho de ser Baiano!
    Essa Propaganda Mim alegra cada vez mais ao assistir , mim anima a viver .. Obrigado a todos !

  2. dona enedina mulher de muita coragen e de boa vontade,para mim seria muito importante se no brasil tevesse muitas enedinas.parabens dona enedina,que deus lhe der muitos e muitos anos de vida para a senhora poder continuar dando esses shous de exemplos aos jovens FILIZ NATAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031