Foi assinada na última terça-feira (11) – pelo secretário de desenvolvimento e integração regional da Bahia, Edmon Lucas – a ordem de serviço para o início das obras da usina de beneficiamento de leite e derivados de Coaraci.
Com a implantação da fábrica, aproximadamente oito municípios serão beneficiados: Coaraci, Coaraci, Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e o distrito de Inema, em Ilhéus.
“A usina vai impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade. Com o apoio do nosso governador a nossa cidade se transformou em um grande canteiro de obras”, disse Josefina Castro, prefeita da cidade, na solenidade que marcou o começo da construção.
Em sua fase inicial de produção, a expectativa é de que sejam processados 10 mil litros de leite por dia.








