BLOG DO GUSMÃO

“O PROBLEMA É GARANTIR O EMPREGUINHO DO JEGUE”, DIZ LULA SOBRE NORDESTE

Com informações do G1.

O Presidente Lula falou ontem (quarta-feira/01), durante a cerimônia do prêmio nacional de desenvolvimento regional, sobre a melhoria da distribuição de renda e o crescimento econômico das regiões mais pobres do país.

Sobre o Nordeste, o presidente falou em tom de brincadeira, que o problema sério na região, é “garantir o empreguinho do jegue”. “Hoje você vai para o Nordeste e percebe que há uma mudança. Nós estamos com um problema sério: garantir o empreguinho do jegue, porque as pessoas estão trocando jegue por motocicleta. É só ir ao Nordeste para ver. Logo, logo, vai ter uma passeata de jegue aqui, pedindo para que a gente interceda para que eles voltem a ter alguma utilidade”, afirmou Lula.

Lula lembrou ainda, sobre as acusações que sofreu durante a campanha eleitoral, de que estaria criando “um país de pobres e ricos”. O presidente defendeu a distribuição de renda como forma de impedir que o Brasil venha a se tornar “um país capenga”. Em relação à educação, afirmou que “neste país, não estuda quem não quer, porque agora o governo garante crédito e fiador para esse estudante estudar”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas