BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

A POLÊMICA ENTREVISTA DE GILBERTO SANTANA

O deputado estadual Gilberto Santana concedeu entrevista ao radialista Gil Gomes (Rádio Santa Cruz), na manhã de hoje (quarta/20) e fez ressurgir, de forma plena, o antigo bairrismo que sempre caracterizou a disputa entre Itabuna e Ilhéus.

Os argumentos de Santana sobre o limite territorial entre as duas cidades, que envolvem a disputa pelos impostos do Makro e do  Atacadão, irritaram profundamente alguns políticos ilheenses, gerando respostas extremadas, como a do vereador Paulo Carqueija (PT), que chamou o deputado de “louco”.

Na opinião deste blog, Gilberto Santana levantou um assunto que merece ser discutido com mais atenção. Inema e Pimenteira, distritos de Ilhéus, estão realmente abandonados. Isto não quer dizer, que devamos aceitar o desmembramento das duas localidades para Coaraci, hipótese defendida pelo deputado.

A prefeitura de Ilhéus precisa dar mais atenção a todos os seus distritos, principalmente a Inema e Pimenteira, os mais distantes. Neste quesito, pelo menos em parte, o debate levantado pelo deputado é proveitoso.

Ouça parte da entrevista de Gilberto Santana a Gil Gomes.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

20 respostas

  1. O povo de Ilhéus gosta de votar em aberrações políticas. Faz vergonha. Há muito o município não tem um prefeito determinadoe não conta com representação legislativa de destaque. Repetindo: uma vergonha!

  2. Gusmão, entendo que este não é o momento de desviarmos o foco, aceitando os argumentos do Deputado Santana.Ele está de forma quase inteligante, acreditando que todos são idiotas, tratando da questão de Inema e Pimenteira, quando quer utilizar isso como moeda de troca para alcançar o seu objetivo, como bem lembrou o José Nazal. Essa questão tratamos depois, pois carências de serviços básicos, temos em vários outros Distritos. Vamos manter o foco no que ele pretende e que é ilegal. Entendo que é melhor ele para com isso ao invés de está fazendo apologia à guerra entre os dois municípios. Entendo que ele deva buscar recurso enquanto legislador, junto com seus pares, solicitando ao Governo, do tratamento de esgoto da cidade de Itabuna, que é jogano in natura no Rio Cachoeira, que ele deva ajudar o Governo Municipal buscando melhorar a periferia de Itabuna, ao invés de estar preocupado com o Salobrinho que é BAIRRO de Ilhéus. Que ele vá se inteirar melhor de qual é o papel do Legislador.
    Que ele fale com os Vereadores para criar os bairros de Itabuna como Ilhéus já fez.
    Agora, é hora de juntos mostrarmos para ele que o nosso sentimento de PERTENCIMENTO é grande. Bem maior que a presunção, a arrogancia e a ousadia dele. Que ele vá trabalhar para melhorar os indices da violência em Itabuna que agora também afeta Ilhéus e faça por merecer os votos que teve do povo dessa cidade. E que no mínimo peça desculpas ao nosso povo e nunca mais venha insinuar que emissora de rádio não é termômetro para o sentimento do povo, tentando desqualificar o trabalho dos radialistas e ainda se referindo aos nossos antigos Coronéis de forma pejorativa.
    Depois lavamos a nosssa roupa suja em casa, pois do nosso município tratamos nós quanto às questões de gestão boa ou ruim, certa ou errada. Agora é hora de todos estarmos juntos dizendo: BASTA SR DEPUTADO!

  3. Esta atitude do deputado vai servir de lição para o povo de Ilhéus aprender a votar. E nisso que dá votar em pessoas que não tem nenhum compromisso com Ilhéus. Outra coisa com isso ele tá querendo enganar o proprio povo de Itabuna para se candidatar a prefeito daquela cidade.

  4. CARO GUSMÃO

    ESTE DEPUTADO TEM QUE RESPEITAR O POVO DESTA CIDADE, AQUI TEM AUTORIDADE, AQUI TEM PREFEITO, AQUI TEM HOMEM, A CIDADE DELE JÁ PERTENCEU A ILHÉUS, HOJE ELES QUEREM O ATACADÃO, O MAKRO, A UESC, A CEPLAC, AGORA QUEREM O SALOBRINHO, VÃO FICAR QUERENDO, O POVO DE ILHÉUS TEM DE DAR A ELE UMA CHUVA DE PROCESSO NA JUSTIÇA. PEDIMOS AO PREFEITO NEWTON LIMA QUE ENTRE COM UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA ESTE VEREADOR.

  5. A IMPRENSA DE ILHÉUS DEVERIA IMPEDIR QUE ESSE MEQUETREFE VENHA AQUI, COM A MAIOR CARA DE PAU, TENTAR EXPLICAR SUAS SANDICES.

  6. Rsrsrsrs, nossa quanto bairrismo ilheense, que povo provinciano, “roupa suja se lava em casa”,a Maria do Socorro esquece que vivemos em um mundo globalizado e o que é ruim pra Ilhéus é ruim para Itabuna e vice-versa, que coisa doida essa dos ilheenses, é muita despeita, se as duas cidades se unirem por um bem comum, será melhor para todos, do contrário Ilhéus vai continuar com esse ar de província com a síndrome da Gabriela, eu nasci assim, cresci assim e vou morrer assim e Itabuna seguirá sua cina de mini metrópole desorganizada…acorda povo! É hora de unir forças e não brigar por ninharias!

  7. É fato e todos sabem que funcionários públicos do alto escalão sempre usaram as benesses de seus cargos como se a coisa publica privada fosse. Coronel não queira tratar Ilhéus como o senhor sempre tratou os policiais. Distritos como banco central, Inema e Pimenteira nunca foram pleiteados por Itabuna nem por nenhuma outra cidade. De forma oportunista o dePUTAdo agora quer aumentar os limites territoriais de Itabuna e a arrecadação da cidade co-irmã.

  8. O verdadeiro motivo desse perrengue é DINHEIRO. Arrecadação, propina, money, dindim, bufunfa podem chamar do que quiser… Infelizmente as populações dos distritos e das duas cidades estão de olho nessa briga toda com olhares atônitos e incrédulos, vemos problemas legítimos sendo utilizados de forma mesquinha e aventureira por pseudo defensor da região.
    Cara de jaca morou muito tempo em Ilhéus… Larga de calundu, chilique de criança egoísta que quer tudo, mamãe não educou neném não?

  9. Estão querendo por na rinha a jaca e o caranguejo, queria dar uma sugestão ao “cara de jaca”, peça também para anexar os distritos de ponta da tulha, mamoan e cururupe que são praias muito freqüentadas pelos itabunenses e logo podem ser administradas pela prefeitura daí também…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…..

  10. Gusmão Bom dia, você esta convidado para conhecer Inema para ter conhecimento das suas postagem e ter credibilidade com seus leitores, fiquei decepcionada com sua falta de conhecimento.

  11. O nobre deputado acertou quando falou; se fizesse uma consulta popular nos distrito de Ilhéus, e perguntasse a população daqueles distritos se estavam satisfeito com a gestão do prefeito Newton, com certeza o descontetamento é quase unânime principalmente no que diz respeito a infra-estrutura, o eleitor ilheense sabe e compreende que errou no ultimo pleito por confiar o voto a uma pessoa despreparada e nehuma capacidade técnica ou politica para comandar uma cidade do porte de Ilhéus, porém, faz parte do jogo político e democrático do nosso país. Se fosse tão simplista como o Coronel deseja, desmembrar os bairros de cidades mal administrada entregando a competência a outra municipalidade que possa acolher estas localidades com melhor atenção, não ia demorar, território inteiro iriam querer ser administrado por estados mais rico e melhor capacidade de gestão. O contribuinte ilheense e itabunense estão muito isatisfeito com administração dos seus prefeitos e grande parte dos problemas provém da falta de recursos, portanto, cabe aos deputados eleito por esta região metropolitana unir força politica e criar mecanismo para buscar auxilio no sentido de resolver os nossos problemas, e não fazer uma política mesquinha com propósito de levar a desavença aos seus coirmãos.

  12. Gusmão,bom dia, esteve no distrito de Inema e o abordono ficar por sua conta, eu não sabia que usava o seu meu de comunicação para valar inverdade. Eu sou seu leitor de todos os dias espero que você leve informações serias e vedadeiras, porque assim vou deixa de ler as suas materias, blogueiro sem credibilidade é ruimmmmmmmm.
    TENHO VOCÊ COM UM DOS MELHORES DA REGIÃO!!!!!

  13. caro gusmao

    Do jeito que esta caminhando essa questao territorial entre Ilheus e Itabuna aonde era somente os dois supermerca agora passou a ser inema e salobinho daqui algun tempo nos ilhense no final de semana ou no feriado vamos dizer vamos a praia em itabuna.
    Mas nao vamos esquecer de agradecer aos ilhense que voltaram em canditados de fora.

  14. Se a questão é insatisfação; a população de Itabuna com certeza está muito insatisfeita com a administração da cidade, portanto o Salobrinho seria péssimamente administrada por Itabuna. E com relação a crescimento, vou pedir ao vizinho da direita que me ceda 100 mts do seu terreno, pois, não tenho como ampliar a minha casa.

  15. Esse Deputado é o mais ridículo que já vi. Totalmente sem noção esse cara. Não merece voto de ninguém. Esse cara existe mesmo?

  16. Olha so ilheus so tem politicos ladroes, tavendo ai,vcs tem que tomar vergonha na cara,e votar em um politico como santana,que tem vontade de servir ao cidadao.En vez disso os politicos de ilheus so fica mnultando os itabunenses e os propios ilheenses,tome vergonha ilheenses, e vote em pessoas de garra, nao em merdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas