BLOG DO GUSMÃO

MORADORES DO PONTAL QUESTIONAM OBRA DO GBARBOSA

Moradores do Pontal, em Ilhéus, se reuniram na tarde do domingo (23) para discutir possíveis irregularidades encontradas no projeto de construção da loja do GBarbosa.

O primeiro questionamento é sobre a localização da obra, numa rua, e que estaria expandindo além dos limites legais, chegando até a sede da associação de moradores e ameaçando parte da quadra de esportes.

Procedimentos como a carga e descarga, tráfego na área e o barulho que deve causar a obra, ainda não foram discutidos com a comunidade.

Segundo Karen Oliveira, moradora do bairro e estudante da UESC, o conselheiro do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Cid Edson Lima Póvoas, afirmou que não existe Licença Ambiental para a obra, não havendo também o estudo sobre Impacto de vizinhança, nem consulta aos moradores.

A assembléia de ontem (domingo, 23) resultou num documento que será encaminhado ao Ministério Público, exigindo maiores detalhes e providências aos problemas discutidos. Uma nova assembléia foi marcada para sexta-feira (28), com a presença de representantes do GBarbosa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 20

  1. Eu acho que as pessoas não tão gostando dos investimentos que está vindo para Ilhéus, eles deveriam agradecer tudo que está vindo para ajudar o povo ilheense e com isso todos os desempregados que necessita de um emprego.

  2. Acho que tem alguém por trás desta manifestação, é sempre assim tudo que vem de bom para Ilhéus logo aparece um “grupo” querendo atrapalhar. E por isso que a nossa cidade não vai pra frente.

  3. Por favor, corrija a data da próxima reunião, que será quarta-feira, às 20:00h.

    Além de não ter licença ambiental, o que já é grave, o Sec. de Obras, Paulo Goulart informou que o empreendimento só tem autorização para demolição. Portanto, sequer o alvará para construção o empreendimento tem. Não é muito estranho? Isso acontece embaixo do nariz de todos que fazem parte do governo, na Av. Presidente Vargas (Lomanto Junior) Imaginem obra do Porto Sul, quem irá monitorar… Vão vendo!

  4. Eu moro no Pontal e estou adorando a vinda do Gbarbosa, mandem fazer um pesquisa que 99% é a favor do Gbarbosa e Porto Sul, isto é coisa de meia dúzia de pessoas.

  5. Acho que o cidadão não entendeu o sentido da coisa. A população não esta contra nada, porém tem muita poeira de construção, muito barulho. Imagine se vc morasse próximo a obra e fosse acordado todos os dias bem cedo com barulho de máquinas. E desagradável. Mas o que mais aborrece a comunidade e a falta de informação, pq poeira e barulho são temporários. Acredito que todos os ilheenses estejam felizes com a geração de empregos, mas sem planejamento não da. Ta parecendo ate obra da prefeitura… Desordenada e sem planejamento.

  6. O povo de Ilhéus não quer que a cidade cresça, por isso até hoje não tem um shopping. Acorda população, deixa quem quer investir na cidade fazer alguma coisa. Quem não estar satisfeito porque não vai brigar pela construção de uma nova ponte para dar um acesso digno aos moradores da região?

  7. Minha pergunta,,,,,Por que o munícipio não exigiu antes a documentação?…..Agora acho que tem grupos de empresários do setor de mercados que estão comedo da concorrência…..Quando o G Barbosa ficar pronto quem vai ganhar será o consumidor……pois todo mundo vai ter que baixar os preços….

    se ninguém sabe… mais de 30.000 famílias em Ilhéus vive com 1 salário mínimo segundo o IBGE…….mas os mercados de Ilhéus aumenta os preços todo mês….
    é bom para todos a concorrência…….pois os preços tende a baixar………..espero isso….não gosto de monopólio de empresas…

  8. o povinho atrasado viu, essa obra vai durar no maximo mais um mês, ninguem vai morrer por conta de um barulho não. Mais o engraçado de tudo isso é que ninguem reclamou dos varios predios que estão sendo construido na mesma area a bastante tempo com varias maquinas trabalhando

  9. Deve ser algum dono de supermercado com medo da concorrencia. Porque se constroi a torto e a direito aqui em ilheus, na maioria, sem a observancia dos ditames da lei. Basta ver as construçoes em lugares de preservação ambiental e a populção não está nem ai…

  10. É POR ISSO QUE ILHÉUS NÃO VAI PARA FRENTE.O NOME PAPA CARANGUEJO ESTÁ CORRETO POIS AQUI SÓ SE ANDA PARA TRÁS.POR FAVOR PAREM DE RECLAMAR E FAÇAM ALGUMA COISA DE ÚTIL.VÃO BATER UM PREGO NA BARRA DE SABÃO.ME DEIXE,VIU?

  11. Algumas pessoas que moram em Ilhéus são contra qualquer investimento feito na cidade. Tudo está errado, tudo sem planejamento,falta licença disso e licença daquilo, isso é coisa de uma meia dúzia de desocupados, que só se opõe ao progresso da nossa cidade. Eles pensam que Ilhéus é o clube deles, tem que ter o que eles querem.
    Tadinha dessa gente que ainda têm RESQUÍCIOS de CORONEALISMO em suas mentes!

  12. é vergonhoso como meia dúzia de desocupado que reside no pontal fica tirando ”onda” de rico´tentando atrapalha uma costrução que só ira contribui para acabar com o monopolio que ocorre em nossa cidade .que ressaltar para vocês,que tem tentado atrapalhar esta obra que ILHéus precisa crescer,pois Itabuna com menas população,seu comércio tem crescido de forma exuberante .vai procura o que fazer .DEIXA MEU ILHEUS CRESCER””””””””

  13. A implicância com o empreendimento da construção do GB, não partiram dos moradores do pontal, e sim de meia dúzia de moradores da sapetinga, que se acham prejudicados em razão do movimento de veículos que passarão a circular naquele perímetro próxima as suas residências.

  14. Os moradores da soares lopes e pontal, São os “Donos” de Ilhéus nao pode chegar nada de empreendimento aqui que eles querem barrar, como é que a cidade vai para frente ????

    Ilhéus nao tem shooping pq os moradores da soares lopes nao deixou, Ilhéus nao tem a Boate noturna pq os moradores da soares lopes nao deixou, E agora Ilhéus nao vai ter o Gigante G Barbosa ??, pq os moradores do pontal nao vao deixar ???

  15. Errado ou certo, não cabe a nós de Ilhéus com o regresso que a cidade se encontra fiscalizar obras que trazem muitas melhorias a nossa cidade e principalmente a zona sul, onde com isso valorizará ainda mais os imóveis locais e bairros próximos, desta forma atrairá implantação de caixas eletrônicos nesta região que é carente, possivelmente uma agencia bancário, coisa que até na zona norte já possui. Todo progresso há perdas e isso é fato. Mas enquanto isso buracos, semaforos, ruas, esgotos, saneamentos basicos estão sendo deixado de lado e não vejo ninguem indo a ministério publico e internet mobilizando na mesma proporção que um mercado. Gente, bom senso!!! Usem essa força de voz pra fins comunitários de alto cunho social e não ao regresso ainda pior da cidade. Existem coisas com prioridades maiores!!! #FICA A DICA

  16. O povo ainda não entendeu, que é mais briga política dos moradores que se dizem “donos” de Ilheus, tomara que o G barbora vá pra Itabuna . Por isso que o shooping foi para itabuna, por que os moradores não aceitaram na Avenida Soares Lopes e aí se movimentaram. ITABUNA AGRADECE. QUE VENHA MAIS UM BENEFÍCIO PRA A NOSSA CIDADE

  17. Esse povo do pontal se acha né? sei que não é todos, mas gente pare pra pensar nós só temos a ganhar, muitos empregos serão criados,tantas coisas erradas existe em Ilhéus que nos preogidicam e niguém faz nada,agora errada ou não só porque é beneficio pra nós meia duzia de gente miserável querem atrapalhar. Prefeito estou dezempregado graças a você isso é certo????? Pare e pense,!!!!!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
outubro 2011
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31