A imagem ao lado é uma anomalia, um quadro difícil de aceitar.
À esquerda, vemos a arquiteta Marilene Lapa, técnica competente, funcionária pública municipal exemplar, hoje presidenta do PT ilheense.
À direita, notamos a vereadora Professora Carmelita (PT), sindicalista de honrada história, ícone da luta pela valorização dos professores.
Hoje chamada de hanseníase, a lepra é tratada e plenamente curável. Foi-se o tempo em que os leprosos (definição preconceituosa abolida) eram internados compulsoriamente, presos e isolados. Entretanto, não podemos abrir mão da existência do leproso político.
Newton Lima é um leproso político. Trata-se de uma nulidade administrativa, um prefeito sem compostura, que perdeu a vergonha diante da opinião pública (95% de rejeição). Ele não demonstra qualquer ressentimento em ver a cidade imunda, os postos de saúde fechados, as escolas funcionando precariamente, os alunos sem merenda escolar e etc…
Além do mais, Newton tem quatro contas rejeitadas pelo TCM. Provavelmente será um “ficha-sujíssima”. Não podemos esquecer que também foi indiciado por formação de quadrilha na operação vassoura-de-bruxa da Polícia Federal. Sem querer afirmar que seja culpado, Newton, no mínimo, tem muito a explicar.
Sendo assim, qual a explicação para a imagem ao lado, onde duas mulheres de trajetória ética estão abraçadas a uma figura pública rejeitada, incompetente e omissa, cuja a probidade do governo que lidera é alvo de questionamentos insistentes?
Onde estão as justificativas para tamanho sacrifício?










Respostas de 21
Sacrifício??? Onde??? A vah! São todos farinha do mesmo saco.
Acontece que talvez estas vestais não sejam tão vestais assim como à princípio pareciam ser, e para conseguir um naco de poder sejam capazes de qualquer coisa, inclusive avalizar e se apoiar em um Prefeito com 95% de rejeição.
Mas o povo de Ilhéus dará a elas a resposta adequada, enxotando da Prefeitura esta turma.
Realmente esses politicos ilheenses estão deixando a deseja. É por isso q eu vou votar em Jabes. Todos os politicos sucessores a ele só fizeram merda na cidade. O atual prefeito era vice de Valderico e o mesmo esta seguindo os ensinamentos do antecessor. E por sinal esta sendo um otimo aluno. Bom ai esta minha opiniao, e vice-prefeito só serve para ser vice-prefeito. Então Mario alexandre continue sendo vice mesmo. O Newton Lima acabou com a sua historia politica em Ilhéus.
Na politica é assim tem que visar sempre o futuro, e com certeza dias melhores virão, pelo menos ela é ficha limpa, e nao tem nada que desabone sua conduta moral e politica, já os outros colegas de camara , nao posso dizer o mesmo coisa.
Morri de rir do leandro acima. É por isso q vai votar em Jabes? ahhahahh. Quase tudo q Gusmão falou de Newton se aplica a Jabes. O mesmo ainda responde dezenas de processos civis e penais decorrentes da sua passagem pela Prefeitura. MPU e MPE processaram Jabes e a dezena de processos ainda corre. É por isso q meu lema é “nem um nem outro”.
Não se trata de nenhum constrangimento pora elas, pois o que importa para o PT são os cargos. Esse negócio de compromisso público é coisa do passado.
Este senhor terá, ainda, de devolver alguns milhões que doou a algumas clínicas e hospitais de amigos. Segundo informações, essa maracutaia foi baseada em uma lei municipal em desacordo com a CONSTITUIÇÃO. Soube que o bicho tá começando a pegar no Conselho de Saúde.
as pessoas que dizem que vão voltar em Jabes por que Nilton não presta,são completamente incoerentes e mostram que Ilhéus é uma cidade que o povo gosta de vê amarrada as coisas que não prestam.
Jabes, Jabes, Jabes, podem comparar os comentário. O Único político que até agora entendeu a importância da internet e das redes socias. Tudo que lemos aqui é estratégia e dando resultado.
Parabens.
Rildo, tenho prova de que vc está no bolso de Newton Lima e Bahia.
Fique na sua.
Vc sim fala bem de quem contrata a sua empresa.
Ô Gusmão, vc já viu algum político prestar ?????
A condição principal para ser político, é ser desonesto.
Por isso que todos se abraçam, se beijam, quando é de interesse próprio.
E o povo que se lasque !!!!!!!!!!!
Infeliz é o povo que não tém um pólitico com pelo menos 1% das qualidades do nosso querido ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, este sim é um grande Homem público que respeita o dinheiro público e sabe fazer um governo voltado para o POVO, Ilhéus ainda vai votar e escolher muito mal nesta eleição, os candidatos que esta ai nenhum apresentou nada até agora, sempre as mesmas conversas um falando mal do outro e nenhum tem projeto voltado para o Povo e todo mundo acha que o seu candidato é o melhor para Ilhéus. Acorda Ilhéus procura analisar a vida do candidato e veja se ele é um bom cidadão no seu trabalho, na sua comunidade e se ele não vai ser mais um a enganar o POVO tão sofrido. ILHÉUS TÉM JEITO É SÓ VOCÊ QUERER VOTAR CERTO.
nao acredito no que vejo, e brincadeira, isso nao vai prosperar.
todo mundo é ético sem dinheiro.
O editor,
Emílio Gusmão sabe o que diz.Você tinha contrato exclusivo de publicidades com a PMI do descoverno de Newton Lima Banana, retaliou o Blog de Gusmão.Pensava que retaliando Blog, Gusmão ia pedir penico e flar bem do prefeito tampão Newto Lima.Gusmão não vendeu a você como não vendeu a Newton e Ângela.Tá no bolso de Banana e Jorge das Casas Bahia do governo “INOPERANTE” do PT.Em oito anos do desgoverno do minerin pão de queijo e Banana Lima,me mostra uma obra construida pelo prefeito Newton Lima,não vale obras do governo Federal.Também não vale pintura de meio fio, tapa buracos, troca de lampadas essas nos pagamos para ter manutenção.Posso lhe enumerar as grandes obras de Jabes Ribeiro, são 40 que tenho aqui todas catalogadas.Rildo pelo amor, que entende você de estratégia dando resultados.Que resultados são estes?São OVNI!Ando pela cidade toda, subo morros, vou a distritos, municípios e o que mais vemos são reclamações que no tempo de Jabes Ribeiro o povo era feliz.É por isso que Jabes volta trinfante nos braços do povo, para varrer para o lixo os roedores de cofres públicos do Palácio Paranaguá.Cala-te boca!
Semana passada mesmo, você esmo disse no Ponto Dez, que não deveria mais ter eleição em Ilhéus, era dar posse direta a Jabes Ribeiro.Esta com amnésia companheiro!
Puxasaquismo não vai te levar a nada, e nem vai levar Carmelita a lugar nenhum, a não ser ela encerrar a carreira política de vereadora, para garantir o emprego do marido Edney Mendonça, foi jogada dentro da jaula do leão.Pesquisa que temos em mãos indica a sua candidata com 1% de intenção de votos e mais de 90% de rejeição de Newton Lima.Que votos, que moral tem Newton Lima para subir morros e pedir votos para a sua candidata.E Os Secretários essa nunca vista na história política de Ilhéus, tem uma rejeição de 75% dos eleitores.
Rildo, você não é mais menino, e pessoa esclarecida na política e sabe que Carmelita vai carregar as alças do caixão de Newton Lima.A cidade esta um caos, é lixo espalhado por toda a cidade, uma fedentina dos diabos, você que anda pelo centro vê e fica omisso.Nós vemos, fogrfamos e denunciamos, não somos omissos e não misturamos comida na gamela que come porcos e leprosos.
Kalif Rabelo
O (PT) virou um camelão, não existe mais esquerda na politica desse partido, e sim uma articulação para assegurar de qualquer forma os cargos mais importante nas hierarquias: Municipal, Estadual, e Federal. Assim como observância, ficou mais fácil assumir as instituições denunciadas por fraudes, é caso da gestão de Ilhéus, mas esquecem que, nas urnas o que vale ainda hoje é o presente e o povo vai decidir não por esse partido (PT), e sim, pelo voto de PROTESTO, foi o que aconteceu na eleição entre os candidatos Jabes x valderico, vitória do inescrupuloso Walderico.E pelo sofrimento que a população vem recendo, podem escolher não (PT) que por ambição de cargos públicos, pode ter grande rejeição nas urnas , se O (PT) não se ligasse a essa gestão atual, poderia indubitavelmente ter exito na próxima eleição. Então, se Carmelita não tem nada a perder, pois se o (PT) perder em Ilhéus ela receberá por obdiência ao partido algum cargo na Secretária de Educação Estadual no futuro, e seus salários “bonzinhos” sempre garantido, e povo que se vire com um salário que serve apenas para comer, fica de fora saúde, lazer e uma educação digna.
Amigo Gusmão,
Sinceramente não vejo nenhum outro partido melhor que o PT. Pode ter até igual, melhor que o PT não tem. O mesmo eu digo da Vereadora Professora Carmelita. Não tem nenhum candidato melhor que a Carmelita. Pode haver igual, melhor eu duvido!!!
Concordo que o Jabes é o mais popular, mais povão… Mais “CARA DE PAU”. Não é confiável. Já deu sua contribuição, é passado ruim.
Não podemos culpar só o Nilton Lima pelo que vem acontecendo na prefeitura.
Primeiro porque o ex-prefeito Jabes Ribeiro quando deixou o seu governo em 2004, estava com um índice de rejeição muito grande devido a vários fatores: postos médicos faltando remédios, concursos da saúde e de serviços público oferecendo mais de 700 vagas e não contratou nem 150, ruas esburacadas, péssima iluminação, acúmulo de lixo em vários lugares, vários Distritos esquecidos, mau uso do dinheiro público… São muitos os fatos negativos, sem contar a perseguição à Valderico, que resultou na eleição do mesmo.
Claro que a é oposição vai usar o momento para dizer o governo atual (PT), é inoperante, incompetente e tudo mais. Só que não devemos esquecer que a situação que vive a prefeitura já há alguns anos é fruto dos desgovernos passados.
Fico a imaginar se não fosse o PT que arregaçasse as mangas assumindo este governo que ficou órfão (o prefeito que eles criaram). Principalmente o pessoal do grupo da Deputada Ângela, o pessoal do PSB de Alcides, Mirinho, Magno e outros. Esses sim, poderíamos dizer que foram incompetentes. Ficaram praticamente três anos no poder e não conseguiram superar a crise. Daí usa como pretexto o Bahia. Que ta travando tudo e que não sei o que. Mentira!!! Todo governo tem um Bahia para servir de caixa de pancada.
A grande maioria achava que o governo afundaria de vez, e, ainda torcem por isto. A verdade é que ainda não melhorou, mas, também não afundou como os que torcem para que isso aconteça.
È uma pena que eles tenham abandonado o “barco” tão tarde, pois, se o PT estivesse assumido o governo a mais tempo, o quadro seria outro. O que o PT está fazendo agora não é tampão. Está assumindo um governo que estava numa crise profunda sem o apoio da população. O PT está se mostrando competente e entrega aos eleitores uma MULHER FICHA LIMPA, com quadros que podem dar um rumo certo para a nossa cidade.
So gusmao pode receber dinheiro de politico e permanecer ético.
Não esquenta não Rildo, como vc vai perder o jabazinho mensal de Carmelita (ela sairá da câmara e não será prefeita), Jabinho vai lhe dá uma farrapapaia por fora. Valério não vai mais lhe tirar do esquema.
Ainda tem o da Bamin que vai continuar. Só não pode fazer papai noel de saco furado.
Aí os músicos choram!
Jabes nunca mais.
Retificando”fixa”quero dizer ficha,pois sua ficha e papel higiênico usado tem a mesma semelhança.
Por estas fotos , sinceramente …… Só vejo uma boa resposta, os burros somos nós ilheenses que acreditou em um erro do ex prefeito valderico reis de não ter compartilhado com a massa $$$$$$ da câmara de vereadores e de demais corruptos, por isso teve que sair sob manifestações por poucos populares , e com isso obteve uma traição tamanha do jogador do meio de campo(foto)(Atleta Boneca). E pra finalizar, quero desejar a todas as mulheres Ilheenses parabéns pelo seu dia. E que até o final deste ano sobreviva o melhor , o simples, o companheiro , o menos corrupto e o sóbrio e falo do feminino ao masculino entre aspas….