BLOG DO GUSMÃO

SITES AJUDAM NA ESCOLHA DO CANDIDATO

Do A Tarde

Se as ferramentas online de fiscalização de políticos e dos gastos do dinheiro público vêm ganhando importância nos últimos anos devido à organização da sociedade civil e a uma crescente cobrança por clareza na prestação de contas, em períodos eleitorais, esses endereços eletrônicos, que reúnem desde sites de órgãos governamentais a ONGs, são interessantes aliados para orientar o eleitor.

Por meio desses portais, é possível saber quem propõe o quê, quem gasta quanto e em quem vale a pena votar.

De prefeitos a vereadores, passando por senadores, deputados e até o chefe do executivo nacional, todos eles têm informações divulgadas sobre seus trabalhos como gestores públicos.

Os dados podem ser acessados por meio de sites como os do Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Controladoria Geral da União (CGU), Câmara Municipal de Salvador (CMS), Transparência Brasil e o Contas Abertas, dentre outros. Clique aqui para ver toda a matéria.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930