No último dia 13 de agosto, o Blog do Gusmão denunciou o aumento significativo dos repasses feitos pela secretaria de saúde de Ilhéus à Clínica Vidamedi, que pertence à família do atual secretário de saúde, Ronaldo Lavigne (veja aqui).
Antes da posse de Ronaldo, irmão de Roland Lavigne, a clínica recebeu R$ 45.702,91 do Fundo Municipal de Saúde entre janeiro e 03 de abril desse ano.
Depois que Ronaldo assumiu o comando, em 04 de abril, o faturamento da Vidamedi com os recursos do SUS mais que triplicou. De 04 de abril a 20 de junho deste ano, a clínica dos Lavigne recebeu R$ 148.393,52.
Os dados podem ser verificados pelo contribuinte no site Transparência Ilhéus.
Após a denúncia, algo intrigante vem acontecendo: Desde o dia 20 de junho que nenhuma informação referente aos repasses da secretaria para Vidamedi foi publicada.
Afinal, o que estão escondendo?









