BLOG DO GUSMÃO

GREVE GERAL EM ILHÉUS

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ilhéus (Sinsepi) fará rodadas de reuniões com diversos setores do funcionalismo público. A intenção é discutir com cada categoria o indicativo de greve geral.

Servidores ligados à saúde (desde médicos a atendentes), professores da rede municipal e monitores do PETI, agentes de trânsito e da guarda municipal, todos estão sem salários desde setembro.

Na manhã de ontem (segunda, 15), um piquete na porta da Solar Ambiental impediu que os garis saíssem para trabalhar, deixando a cidade repleta de lixo.

A insatisfação pode resultar em greve geral do funcionalismo, fechando postos de saúde, escolas, interrompendo a coleta do lixo e travando toda a cidade.

O município alega falta de caixa para pagar os servidores. Há muito tempo o prefeito Newton Lima põe a culpa pela falta de obras e investimentos nos bloqueios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para pagamento dos precatórios.

Mas, ao invés de procurar uma solução, na semana passada, o prefeito fez as malas e viajou, levando o secretário de planejamento Jorge Bahia, de quem costuma receber ordens.

O destino e finalidade da viagem até hoje são mistérios.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 2

  1. Gusmão

    Os funcionários estão trabalhando 2, 3 meses para receber 1 mês de salário, estamos passando fome. isso é uma vergonha…

  2. o comentario que rola é que os precatorios consumiram todo fundo de participação e que não haverá salario , só na proxima gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
outubro 2012
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031