
No dia 15 de maio, a Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, denunciou na Rádio Santa Cruz uma suposta contaminação nas piscinas do balneário de Olivença.
A ativista afirmou que “há muito tempo relatórios vem apresentado níveis alarmantes que podem estar prejudicando a saúde da população”. Ela não identificou os tipos de germes ou produtos químicos, mas, sugeriu que os banhistas estão tomando “banho de esgoto”. A notícia gerou insegurança nas pessoas que costumam fazer uso das águas ferruginosas, consideradas medicinais.
Lamentavelmente, o assunto foi esquecido não só por Socorro Mendonça como também pela Prefeitura de Ilhéus, responsável pelo balneário.
O Blog do Gusmão sugere à Presidente do Nossa Ilhéus a apresentação dos laudos citados para que seja descartada a hipótese de que ela praticou “denuncismo”.
Uma denúncia como essa deve ser apurada, jamais levada ao esquecimento, já que a saúde dos banhistas está em jogo.
Ouça o relato de Socorro Mendonça ao Programa Alerta Geral de Gil Gomes.









Respostas de 3
Eu também quero saber.
Esta Senhora que diz que passou a infancia em Olivença, devia era ajudar os moradores e não prejudicar com suas declarações sem provas. Vá procura o que fazer.
Existem os laudos e o conteúdo é alarmante. Tive a oportunidade lê-los e vocês não imaginam o que existe naquelas águas “medicinais”