
Nesta segunda-feira (27), em artigo publicado no blog Pimenta, Jairo Araújo (PC do B), vereador de Itabuna, refletiu sobre a relação trágica entre os fracassos das políticas proibicionistas e de combate às drogas, o tráfico e a violência cotidiana.
O vereador afirma que as experiências iniciadas pela Prefeitura de São Paulo na Cracolândia e por Mujica no Uruguai são alternativas que merecem a atenção de todas as esferas de governo.
Para ler o artigo clique aqui.
Comentário do Blog.
Convém destacar a coragem do vereador ao posicionar-se de forma tão lúcida sobre o problema do tráfico de drogas e o fracasso das políticas repressivas. Especialmente quando parte significativa da esquerda brasileira se alia aos discursos do fundamentalismo mais conservador.








