BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

“JABES E CACÁ NÃO CORREM RISCO DE CASSAÇÃO”, ASSEGURA ESPECIALISTA

Cacá e Jabes estão tranquilos, garante especialista.
Cacá e Jabes estão tranquilos.

Na última quarta-feira, 12, publicamos que o vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, fora vítima de uma “casca de banana” ao assinar um documento que poderia prejudicar sua carreira política.

Cacá assinou a publicação da Lei Orçamentária de 2014, antes da Câmara de Vereadores apreciar o veto que ele mesmo fez, contrário às emendas dos parlamentares. Aparentemente, o ato apressado configura crime de responsabilidade e pode culminar em sua cassação, caso o legislativo municipal decida.

Entretanto, uma brecha jurídica pode livrar Cacá Colchões da degola. Especialista ouvido por este blog explica que a Constituição Brasileira permite o veto parcial e posterior publicação da lei sem a parte vetada.

Trocando em miúdos, Cacá Colchões sairá ileso. No caso de Jabes, o estudioso garante que ele não corre risco. Quem assinou e enviou a mensagem de veto ao legislativo foi o vice-prefeito. O mesmo também assinou a publicação da lei sem a parte vetada.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Caro Gusmão,

    É por causa destas brechas da Constituição Federal que o povo Brasileiro está sofrendo nas mãos destes perversos. Este ano podemos dar o troco aos Deputados que nada fazem para o bem da população do País. A Constituição já poderia ter sido reformulada a muito tempo mais eles não querem, é como armar ratueira para eles mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2014
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728