BLOG DO GUSMÃO

WAGNER AUTORIZA DUPLICAÇÃO DA RODOVIA ILHÉUS-ITABUNA

Foto: Manu Dias/GOVBA.
Foto: Manu Dias/GOVBA.

Nessa segunda-feira, 8, em Itabuna, acompanhado pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador Jaques Wagner autorizou a licitação para as obras que vão duplicar trecho de 20 km da BR-415, entre Ilhéus e a cidade vizinha. 

A via atual será mantida e uma outra, pela margem direita do rio Cachoeira, será construída para compor a duplicação. Nos acessos a Ilhéus e Itabuna serão construídos contornos e, de acordo com o governador, as análises técnicas e os projetos estão sendo feitos pelas equipes do Derba e Dnit. Deverão ser investidos R$ 116 milhões na duplicação da BR-415 e o montante está garantido pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A licitação deve ser finalizada em 45 dias e a expectativa é que a obra seja entregue em dois anos.

“Estamos ao lado do ministro [Paulo Sérgio Passos]. A duplicação vai sair. Estamos dando o início definitivo à execução desta obra importante para a região. Saímos da dúvida para a certeza”, comentou Wagner. Na ocasião, o governador observou que importantes investimentos públicos e privados estão sendo executados na região. “A ferrovia está andando. Estou aguardando a licença do Porto Sul prevista para esta sexta-feira e os estudos no novo aeroporto de Ilhéus estão em andamento.”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. ESSE CIRCO ESTA ENTRANDO EM DESCREDITO: É A PONTE, É A DUPLICAÇÃO, É O AEROPORTO. TA PENSANDO QUE NÓS SOMOS TOLOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
setembro 2014
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930