
A Prefeitura de Ilhéus anunciou ontem (3) que a Macrofast Construtora Ltda. vai reformar a Central de Abastecimento do Hernani Sá. O projeto da reforma prevê a substituição completa da cobertura de telhas zincadas, a pintura de todos os boxes e a restauração do sistema elétrico. As obras começarão nos próximos dias. A intervenção é fruto de uma parceria entre o município e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
Engenheiro da Macrofast, Carlos Peruna explica que o comércio local não fechará as portas durante a reforma. “Após dividir a Central em quatro partes e operar o remanejamento dos comerciantes para outras áreas, atuaremos em apenas uma delas de cada vez”, informa. A obra vai durar aproximadamente 180 dias.
O secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Roberto Garcia, visitou a central quinta-feira e se reunirá hoje (4) com os comerciantes. Ele vai esclarecer dúvidas e apresentar o projeto da reforma. Além disso, adiantará informações sobre uma parceria futura entre o município, o CrediBahia e o Sebrae.









Uma resposta
Essa é a empresa que vai reformar a Central de abastecimento da URBIS
Alguns dados, devemos ter cuidado!
(Informe Ipiaú)
Notícias | Nenhum comentário »
________________________________________
Prefeitura de Ipiaú notifica e paralisa obra da Coelba na cidade
13/ago/2014 . 7:14 | Autor: Redação
Empresa gerou grandes transtornos na cidade com a obra de escavação.(foto:Giro em Ipiaú)
Em virtude dos grandes transtornos causados à comunidade, a Prefeitura de Ipiaú, através da notificação de número 00013/08/2014, determinou a paralisação da obra de perfuração e escavação realizada pela empresa Macrofast Construções e Serviços LTDA, prestadora de serviço à Coelba, localizada na Avenida Getúlio Vargas, tendo em vista o não cumprimento de normas técnicas, de acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. Em outra notificação de número 00014/08/2014, a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Infraestrutura, tendo por base o artigo 1816 do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, determinou que a empresa Macrofast realize os serviços de recomposição imediata da pavimentação do leito danificado e a pronta remoção dos restos de materiais e objetos utilizados na obra.
(Giro em Ipiaú)
Ipiaú: Carreta afunda no calçamento da Getúlio Vargas
15/mar/2014 . 9:09 | Author: redacao
Prejuízo do veículo deve ultrapassar os 20 mil reais (Foto: Giro em Ipiaú)
Uma carreta afundou no calçamento da Avenida Getúlio Vargas, na noite desta sexta-feira(14), em frente à empresa Construagro. O motorista, Luiz Carlos de Oliveira, 46, morador de Uberaba-MG, contou à nossa reportagem que ele desviou de um buraco e acabou sendo sucumbido pelo calçamento. A caçamba estava vazia no momento do acidente. O veículo presta serviço para a Construtora Xavier, e transporta carregamento de areia. Com o impacto, o cárter do motor da carreta e o tanque de combustível se romperam, derramando óleo em direção a uma “boca de lobo” que posteriormente irá despejar no rio.
A carreta estava com a caçamba vazia (Foto: Giro em Ipiaú)
“O prejuízo é muito grande”, avaliou o motorista e proprietário da carreta. Recentemente, a QG, prestadora de serviços à embasa, realizou obras ali. Outra, que também já deixou sua marca foi a Macrofast, terceirizada da Coelba, e, que realiza diversos serviços nas ruas e avenidas da cidade. Todos no local cobravam uma postura mais enérgica da prefeitura em relação às empresas que tem destruído o piso da cidade. “Há anos o calçamento de Ipiaú está sendo destruído, e nenhuma providência tem sido tomada”, disse um morador da Rua Jaldo Reis. A prefeitura informou que vem notificando as empresas prestadoras de serviços à embasa e Coelba. O dono da carreta espera que “alguém” se responsabilize pelos prejuízos. (Giro em Ipiaú)
Página 27 • Seção 3 • 02/10/2002 • DOU
Publicado por Diário Oficial da União (extraído pelo JusBrasil) – 12 anos atrás
DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL EM FEIRA DE
SANTANA
RESULTADO HABILITAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS N 1/2002
A Comissão Permanente de Licitação da Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana/BA torna público o resultado da habilitação do presente
certame. Foram INABILITADAS as empresas: MACROFAST ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA., TECTENGE TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA., ATAIDE
VAZ JUNIOR – ME, POTENCIA CONSTRUTORA LTDA., ISOSAN ENGENHARIA LTDA., TECNOCOOP INFORMATICA – COOP. DE TRABALHO DE
ASSISTÊNCIA TECNICA A EQUIPAMENTOS DE PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA, ISOTHERM ENGENHARIA LTDA. E foram HABILITADAS as
empresas: SERV ELE CTRIN SERVIÇOS ELETRICOS E INSTRUMENTACAO LTDA. e MPC ENGENHARIA LTDA. A partir desta publicaç ão contar-se-a
novamente o prazo recursal, visto que a empresa ISOSAN ENGENHARIA LTDA. havia f icado de fora da primeira publicação. Os autos encontram-se com
vistas franqueadas aos interessados.
KARLA MALAQUIAS BARBOSA
Presidente da CPL
(SIDEC – 01/10/2002) 170010-17903-2002NE900309
6ª REGIÃO FISCAL
DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL EM
GOVERNADOR VALADARES
EXTRATO DE TERMO ADITIVO N 1/2002
Número do Contrato: 1/2001. N Processo: 10630000312200140. Contratante: MINISTÉRIO DA FAZENDA. CNPJ Contratado: 01999073000100. Contratado :
ULTRA CLEAN RECURSOS HUMANOS E SERVICOS LTDA. Objeto: O presente Termo Aditivo tem por objeto a repactuaçao de preço contratado, previsto
no parágrafo terceiro da clausula do contrato assinado em 26.07.2001 e tambem em virtude da majoracao dos encargos sociais, instituida pelos artigos 1 e 2
da Lei Complementar 110, de 29 de junho de 2001. Fundamento Legal: MP 2.108-12 de 27.03.01, Dec. 3.555 de 08.08.00 e Lei 8.666/93 e alterações
posteriores. Data de Assinatura: 20/08/2002.
(SICON – 01/10/2002) 170010-17903-2002NE900309
DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL EM
JUIZ DE FORA
EXTRATO DE CONTRATO N 8/2002
N Processo: 13639000333200254. Contratante: MINISTÉRIO DA FAZENDA. CNPJ Contratado: 28058305634. Contratado : HILMA GAMA SALGADO
RUFINO. Objeto: Locação de imóvel destinado a abrigar a Agência da Receita Federal em Cataguases. Fundamento Legal: Inciso X do artigo 24 da Lei
8666/93 e suas alterações posteriores. Vigência: 16/09/2002 a 15/09/2007. Valor Total: R$132.000,00.
JusBrasil – Diários
Salvador
Construtora diz que contratou empresa para investigar acidente com operários no Dique
A empresa deve emitir um parecer sobre o caso em 48 horas
Da Redação ([email protected])
14/05/2014 20:29:00
A construtora Macrofast divulgou nota na noite desta quarta-feira (14) informando que contratou uma empresa especializada em segurança de trabalho,o Instituto Simples, para investigar o acidente em que dois operários ficaram soterrados em uma obra na avenida Vasco da Gama, no Dique do Tororó. A empresa deve emitir um parecer sobre o caso em 48 horas.
Ednaldo Matos e Jonatas Santos Silva, funcionários da empresa Macrofast Construtora, terceirizada da Coelba, foram soterrados após um deslizamento de terra, que aconteceu durante a realização de uma obra para instalação elétrica na região. Na nota, a Macrofast diz que houve deslizamento de parte do barranco quando os dois operários orientavam o operador da retroescavadeira para retirada desta peça, “ocasionando o escorregamento desses colaboradores para dentro da referida vala”. A construtora diz ainda que eles ficaram “atolados por um breve espaço de tempo”.
Logo após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, assim como o Corpo de Bombeiros. Os dois foram resgatados e têm bom estado de saúde.
A obra realizada nesta manhã é da Coelba e segundo a empresa se trata da construção de uma linha subterrânea que interliga as subestações Federação e Fonte Nova, com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico de alta tensão da concessionária.
publicidade
Tags:
Dique do Tororó
Acidente de Trabalho
Deslizamento
Nome
Telefone
Email
Mensagem
Seja o primeiro a comentar
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
Últimas
+ Notícias
Trabalhadores morrem em acidente durante construção de hidrelétrica no Equador
Jornalistas são presos na Turquia por oposição ao governo
Jornalistas são presos na Turquia por oposição ao governo
Marina e Alckmin reforçam pressão da oposição por mudanças na Petrobras
Marina e Alckmin reforçam pressão da oposição por mudanças na Petrobras