BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PROTESTO COBRA LEGALIZAÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO EM ILHÉUS

Grupo protestou em frente ao Palácio Paranaguá e continua reunido no local.
Grupo protestou em frente ao Palácio Paranaguá e continua reunido no local.

Motoristas do chamado transporte alternativo protestaram há poucos instantes em frente à Prefeitura de Ilhéus. Eles cobram a legalização do serviço na cidade.

Um dos manifestantes criticou o descaso do governo Jabes Ribeiro em relação à demanda da categoria, que atua de forma clandestina. Segundo ele, a prefeitura renovou as concessões das empresas de ônibus, mas, não se posiciona sobre a regulação do transporte alternativo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. Nada mais justo que conceder a legalização ao Transporte Alternativo. Se o transporte público em Ilhéus condiz com o modelo governamental do município – modelo péssimo – nada mais humano que permitir ao cidadão o direito de optar por outro transportador que lhe assegura regularidade, pontualidade, segurança e algum conforto, haja vista que os ferros-velhos LEGALIZADOS não atendem minimamente aos requisitos básicos à prestação desse serviço população. Prova disso é o aumento crescente do alternativo moto táxi.

  2. TRANSPORTE CLANDESTINO QUEBRA SERVIÇOS REGULARES DE ÔNIBUS E TAXI E SABEMOS QUE 80% NA MÃO DE QUEM TÁ.

  3. O cenário atual só tende a avançar. Não tem como voltar e dizer que o serviço de transporte terá que acabar ou permanecer na clandestinidade. É alternativo porque está irregular, mas quando regularizá-lo deixará de sê-lo. Será outra empresa que prestará serviços de condução com VANS e Motos. Será uma opção aos velhos ônibus, com seus horários inconsistentes que resultam numa espera de até 40 min em um ponto de ônibus.

    O que os manifestantes querem é a regularização e reconhecimento da Cooperativa de transportes. E eles estão certos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas