
Motoristas do chamado transporte alternativo protestaram há poucos instantes em frente à Prefeitura de Ilhéus. Eles cobram a legalização do serviço na cidade.
Um dos manifestantes criticou o descaso do governo Jabes Ribeiro em relação à demanda da categoria, que atua de forma clandestina. Segundo ele, a prefeitura renovou as concessões das empresas de ônibus, mas, não se posiciona sobre a regulação do transporte alternativo.

3 respostas
Nada mais justo que conceder a legalização ao Transporte Alternativo. Se o transporte público em Ilhéus condiz com o modelo governamental do município – modelo péssimo – nada mais humano que permitir ao cidadão o direito de optar por outro transportador que lhe assegura regularidade, pontualidade, segurança e algum conforto, haja vista que os ferros-velhos LEGALIZADOS não atendem minimamente aos requisitos básicos à prestação desse serviço população. Prova disso é o aumento crescente do alternativo moto táxi.
TRANSPORTE CLANDESTINO QUEBRA SERVIÇOS REGULARES DE ÔNIBUS E TAXI E SABEMOS QUE 80% NA MÃO DE QUEM TÁ.
O cenário atual só tende a avançar. Não tem como voltar e dizer que o serviço de transporte terá que acabar ou permanecer na clandestinidade. É alternativo porque está irregular, mas quando regularizá-lo deixará de sê-lo. Será outra empresa que prestará serviços de condução com VANS e Motos. Será uma opção aos velhos ônibus, com seus horários inconsistentes que resultam numa espera de até 40 min em um ponto de ônibus.
O que os manifestantes querem é a regularização e reconhecimento da Cooperativa de transportes. E eles estão certos.