Uma empregada da Locserv, empresa que presta serviço ao governo da Bahia, nos escreveu para reclamar que não recebe seu salário há quatro meses. Ela trabalha em dois colégios estaduais de Ilhéus.
“A Locserv diz que vai pagar na sexta-feira, depois muda para terça e volta para sexta. Toda semana tem terça-feira e sexta-feira. O governo do estado fica empurrando e não soluciona o problema”, lamenta.
A mulher afirma que tem contas a pagar e enfrenta dificuldade para alimentar os filhos. Sua família foi despejada e hoje mora “de favor na casa de um vizinho”.
Comentário do Blog.
O Partido dos Trabalhadores se engajou na Câmara Federal contra o PL 4330 e não conseguiu barrar a terceirização da atividade-fim. Petistas acreditam que a presidenta Dilma Rousseff vetará a mudança, se o Senado não o fizer antes.
Por outro lado, o PT governa a Bahia há oito anos e não se esforçou para conter o avanço da terceirização nos serviços públicos do estado.









Respostas de 4
Isso é a pura realidades,eu como pai de aluno acho um absurdo, ver esta realidades. Uma vez que esses funcionários administrativos são os pais e mães de alunos. A secretaria do Colégio é coração do Colégio, se a secretaria não funcionar o Colégio não anda.Sempre que vou ao Colégio funcionários estão sempre a disposição, trabalhando, fazendo seu papel.
abusivo, o que vem ocorrendo com os funcionários dos colégios estaduais de Ilhéus, sem o administrativo o colégio não anda.
Eu, como mãe de aluno, venho acompanhando esse drama desde dia 09 de março. Vejo que todos são prejudicados, funcionários que não recebem salários por falta de respeito, se estão trabalhando, tem que receber os salários e as crianças, segundo a lei, fala que tem que ter 200 dias letivos, como fica a situação dos alunos. Vai ficar estudando até fevereiro. Vejo o governo não está se preocupando, mais eu como mãe estou em dignada.
É um total descaso,pois não temos informações pertinentes e concretas em relação ao assunto,só ouvimos que está para sair o pagamento nas próximas “terças” e “sextas”,como se nós trabalhadores fôssemos palhaços,pois isto já virou um verdadeiro circo dos horrores,temos contas e mais contas em atraso,porem a dona SEC,não está dando “bola” ao assunto,só garantem que não pendências salariais,ué,onde foi parar nossos salários? Eis a incógnita.Pior que isso,é ter que ir trabalhar mediante ameaça eminente de demissão.