A UESC vai sediar Assembleia Estadual da ANEL. As atividades do encontro começarão sábado (3) e seguirão durante o domingo. O evento vai contar com mesas de discussão, oficinas e atrações culturais. A inscrição deve ser realizada neste link. Leia a carta de convocação.
O Coletivo Retomada – UESC e a Executiva Estadual da ANEL – Bahia, convidam toda a juventude baiana para participar da Assembleia Estadual da ANEL, um espaço democrático e discussão de propostas para organizar a juventude que também sofre com a conjuntura atual.
Nos últimos meses, tivemos a necessidade de intensificar nosso constante processo de organização em “Defesa da Educação Pública!” em conjunto com os professores. Contudo, apesar de termos avançado nas nossas pautas, podemos mais!
Nós sabemos que muitos passos foram dados após o fim da greve que durou mais de 85 dias. Com a conquista de pautas materiais como a Revogação da Lei 7.176/97, além do não contingenciamento do orçamento das UEBA pro ano de 2016, tivemos a certeza que a mobilização de diversas categorias é o principal mecanismo de organização que devemos utilizar. Apesar das conquistas, acreditamos que podemos mais na luta uma educação pública de qualidade!
Os cortes pra saúde e educação, a PL da terceirização, as MP 664 e 665, e a proposta de diminuição da maioridade penal só precarizam as condições de vida da população brasileira, principalmente mulheres, negros e LGBTs. Essa conjuntura só expõe a nossa necessidade de mobilização.
No final de semana dos dias 3 e 4 de outubro toda juventude e os lutadores da Bahia já tem compromisso marcado!
Serão dois dias inteiro de programação, com mesas de discussão, oficinas, cultural e muito mais! As lutas da Bahia com a presença de vários coletivos estudantis e entidades do movimentos sociais se encontrarão na UESC!
Venham construir conosco, uma alternativa pro Movimento Estudantil é possível!
Maiores informações na página da entidade no Facebook: ANEL Bahia









