BLOG DO GUSMÃO

EMBASA EXPLICA “MUDANÇAS NA QUALIDADE DA ÁGUA” EM ILHÉUS

embasaLeitores do Blog do Gusmão solicitaram esclarecimento da Embasa sobre a qualidade da água que têm recebido nas suas casas.

Um deles, morador do bairro Nossa Senhora da Vitória, disse que a água que recebeu nos últimos dias tinha a aparência de “suja” e exalava “um cheiro forte”.

Entramos em contato com a Embasa na manhã dessa segunda-feira (17). Em nota, a direção da concessionária explicou ao blog que “as chuvas dos últimos dias provocaram mudanças na qualidade da água dos mananciais utilizados pela empresa para abastecimento, tais como acúmulo anormal de sedimentos e de matéria orgânica”.

Por isso, de forma preventiva, a Embasa interrompeu na quinta-feira (13) “o fornecimento nos bairros atendidos pela estação de tratamento do Distrito Industrial (Alto da Barra/ CSU, Alto Nerival, Alto Soledade, Aritaguá, Barra, Centro Industrial, Iguape, Jardim Savóia, Novo Ilhéus, São Domingos, São José, São Miguel e Sambaituba)”.

Para solucionar o problema, a concessionária adota medidas como a lavagem de filtros e de outros equipamentos responsáveis pelo tratamento da água. Também realiza correções com o uso de produtos químicos.

De acordo com a empresa, apesar das descargas de rede para eliminar resíduos, “é possível que alguns imóveis tenham recebido água de aspecto incompatível com a distribuída normalmente pela Embasa, que atende rigorosamente aos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde”. 

Além da estação da zona norte, “as estações de tratamento do Pontal e do Centro também foram afetadas em menor intensidade”, explica a companhia. Técnicos monitoram a qualidade da água. Caso seja necessário, vão interromper novamente o abastecimento até que o problema seja resolvido de forma definitiva.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 2

  1. Aqui na avenida Esperança a água continua vindo péssima (hoje 12/11/16). Com cheiro e cor incompatíveis com qualquer padrão mínimo de qualidade.

    As roupas saem da máquina de lavar encardidas.

    No chuveiro a água tem cheiro forte (como se fosse de poço) e com “aparência suja” (como diz a matéria).

    Saímos do chuveiro com a sensação de que o banho não foi bem tomado, a toalha fica suja e o corpo pegajoso como se tivesse saído de um rio.

    Alguém realmente tem que tomar providências. Falar das chuvas até pode explicar e dar uma satisfação a população, mas não justifica.

    Pagamos para receber água de qualidade e sim, aquela qualidade cujas características qualquer criança de 5 anos aprende na escola: que água deve ser insipida, incolor e inodora.

    Responsabilizar a chuva pela péssima qualidade da água não só demonstra despreparo da Embasa como também desrespeito ao cidadão Ilheense. É chamar todo mundo de idiota…

    Falando num português bem claro…

    E o que eu tenho com isso??? Melhorem a qualidade do tratamento. Não pago minha conta para receber água com cor e cheiro desagradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
outubro 2016
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31