BLOG DO GUSMÃO

SECRETÁRIO RICARDO MACHADO RESPONDE ACUSAÇÃO DE VIÚVA

Secretário Ricardo Machado.
Secretário Ricardo Machado.

O secretário de administração da Prefeitura de Ilhéus, Ricardo Machado, respondeu acusação da advogada Hildelice Bunchaft veiculada ontem (30) neste blog. Leia a resposta na íntegra.

Prezado,

Em resposta à matéria, que peço veicular na íntegra, venho dizer que a autora da mesma está afirmando um fato inverídico, cujas providências serão adotadas pela via adequada. Apurados os fatos noticiados pela advogada, através do Secretário de Infraestrutura e Trânsito do Município, que é responsável pela pasta, nos foi informado que houve um pedido desde dezembro de 2015, para mudança da parada de ônibus do local, haja vista um projeto do empreendimento comercial que foi devidamente aprovado pelo Município e que, no exato local do ponto de ônibus, ficou aprovado um portão de acesso a veículo, o que prejudicaria o comércio. O Secretário de Infraestrutura e Trânsito ainda informou que solicitou a SUTRAN um estudo do local e que a melhor localização da parada de ônibus se deu exatamente no ponto em que se encontra atualmente.

Em nenhum momento utilizei do meu cargo público para favorecer parentes, uma vez que todos tem direito de petição e foi um direito avaliado pela administração, que poderia até manter em frente ao empreendimento, apenas deslocá-lo para à direita, mas os técnicos, como informou a SUTRAN, verificaram não ser possível, diante da proximidade com a esquina e passagem de veículos que cruzam a Rua 13 de maio pela Rua Hermínio Ramos.
Não é verdade que solicitei ao Secretário de Infraestrutura e Trânsito a alteração da parada de ônibus para ser alocado em frente ao imóvel da advogada. Não interferir e nem solicitei ao Secretário qualquer providência para prejudicar terceiros. Não solicitei que procedesse de forma ilegal e nem pressionei nenhum servidor público a ajudar parentes.

Em verdade, ao que parece pela matéria veiculada, a advogada de forma leviana, está utilizando de acusação inverídica e caluniosa, para tentar modificar um ato do Poder Público que lhe incomoda, porém, é bom lembrar que o os passeios são bens de uso comum do povo e administração pública pode discipliná-los de forma a cumprir o interesse público. Acredito que a solução dada pelo Secretário de Infraestrutura e Trânsito foi realizada dentro dos mais comezinhos princípios que norteiam a Administração Pública.

Este veículo de comunicação não pode comparar este ato da administração com fatos ocorridos a nível nacional, uma vez que não constituiu em ato ilegal como quer fazer crer este blog, a fim de confundir a opinião dos leitores.

Att.

Ricardo Machado

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Gostaria que o Secretário informasse quem na SUTRAN teve competência para realizar o citado estudo. Vale lembrar que lá não tem um engenheiro de trânsito.
    Então secretário, quem de lá tem competência técnica para fazer um estudo?
    Se não me disser, vou acreditar na advogada.

  2. Por que não o comercio não mudou o portão dele e sim o ponto de ônibus, já que o passeio é publico e uso da sociedade não teria que mudar o ponto e sim o portão do empreendimento… mas é cada uma que aparece viu..

  3. Gostaria de saber se o imóvel, onde o o ponto de ônibus instalado anteriormente, pertece ou não aos parentes do secretário? Muito suspeito isso. A bem do serviço público, ele deveria renunciar, assim como fez Gedel

  4. O ponto de ônibus prejudicaria o comércio e não prejudica a reclamante? A quem pertence o comércio?? Quem fez o estudo? Também acredito na advogada.

  5. Eu também vou acreditar na Advogada se não mostrar o laudo técnico assinado por agente competente para o Ato.

  6. Faz isso na porta de alguém que tenha idade pra bater de frente.
    Se fosse comigo eu não iria permitir de jeito nenhum a colocação do ponto. O jeito eem vez de um ponto com bancos seja posto somente uma placa. Prejudica menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2016
STQQSSD
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031