BLOG DO GUSMÃO

LEI CRIA BOLSA PARA PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS

Mais-professorO governador Rui Costa (PT) sancionou nessa quinta-feira (1º) a lei de criação da Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe, que vai beneficiar professores efetivos dos ensinos fundamental e médio da rede de educação do Estado da Bahia.

O benefício será de R$ 1.600 para o professor com carga horária de 40 horas, e de R$ 800, para aqueles com carga horária de 20 horas.

A bolsa será para professores com bom desempenho que tiverem até seis faltas injustificadas no ano letivo anterior. O benefício será pago por dois anos, prorrogáveis por mais dois, e não poderá ser utilizado para cálculo de aposentadoria e pensão.

“Ao longo de quase dois anos de gestão, tenho destacado que a educação é uma das minhas prioridades, e isso tem sido comprovado com ações concretas do Governo. Essa é mais uma ação que tem como objetivo valorizar os professores, criando condições para que eles possam prolongar sua permanência dentro das escolas. É uma contribuição a mais para a construção do futuro dos nossos jovens”, comentou Rui Costa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2016
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031