Os policiais militares do Espírito Santo não patrulham as cidades capixabas desde a última sexta-feira (3). A população do estado vive dias tensos, com uma onda de assassinatos e outros crimes. Governantes temem que o movimento estimule paralisações em outros estados.
A preocupação com essa possibilidade já chegou ao Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira (8), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) convocou os comandantes das unidades militares para uma reunião de emergência.
Em nota, o comando da PM do Rio de Janeiro fez um apelo para que os policiais militares não entrem em greve.
Reivindicações
Os policiais militares do Espírito Santo querem reajuste de 42% para o salário-base pago aos soldados (R$ 2.643,00). Também cobram o estabelecimento de um auxílio-alimentação de R$ 176 para a categoria, que não recebe nenhum tipo de benefício alimentar.








