Às 18h30min dessa sexta-feira (10), o auditório Cid Gesteira, da Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, vai sediar palestra do advogado criminalista Gamil Foppel. Em pauta, os projetos de reforma do Código Penal e da Lei de Execuções Penais (LEP). O evento será aberto ao público.
O título da palestra – “Advocacia criminal em tempos sombrios” – indica a postura crítica de Foppel diante das propostas que tramitam no Senado. Para o advogado, o Brasil corre o risco de sofrer um retrocesso legislativo capaz de transformar a persecução penal num processo “autoritário e ditatorial”.
Segundo o professor Josevandro Nascimento, coordenador do curso de direito da Faculdade Madre Thaís, a instituição vai promover pelo menos uma palestra por mês, com o objetivo de manter os estudantes atualizados sobre os principais temas jurídicos em discussão na sociedade.










