
Ontem (9), uma blitz policial realizada na entrada de Ilhéus provocou um longo congestionamento. Por volta das 18h30min, a fila de carros se estendia por mais de cinco quilômetros, da rodoviária até o Banco da Vitória.
Nesse horário, devido à lentidão do trânsito, os motoristas que seguiam para o Centro de Ilhéus levaram mais de duas horas no trajeto entre o Banco da Vitória e o semáforo da entrada da avenida Princesa Isabel.
Ontem à noite e na manhã desta sexta-feira (10), três pessoas procuraram o Blog do Gusmão para criticar o horário da blitz. Uma delas disse que a situação lhe revoltou. “No horário de pico, no fim da tarde. Quem não deve nada fica parado no trânsito depois de um dia inteiro de trabalho. Revoltante”, escreveu ao blog, via WhatsApp.

5 respostas
Revoltante!
Do que vale uma Blitz que causa kms de engarrafamento durante horas? Será que algum infrator enfrenta fila para ser pego? Claro que não! É só observar e ver os veículos e motos, manobrando na estrada para voltar, fugindo da blitz…
Para enfrentar aquela fila horrorosa, correndo risco de arrastões, só mesmo os cidadãos trabalhadores, com documentação e veículo em situação regular, que voltavam do trabalho com compromisso de buscar filhos ou assumir outras funções.
Em pleno horário de saída da Ceplac, UESC, IFBA, SENAI e demais empresas situadas na rodovia… Desrespeito sem justificativa.
A fiscalização é necessário mas é preciso ter o bom senso dos responsáveis.
Chega a ser uma falta de respeito o impacto que uma operação desta gera atrasando a vida de todos que estavam retornando para casa ou a caminho de um compromisso.
Por que não diluir o tempo de abordagem durante todos os dias da semana, para gerar menos impacto? É preguiça ou falta de planejamento dos responsáveis. Acho que a fiscalização deve ser diária e em locais diferentes.
5km nada.. foram pelo menos 10km! Também achei uma completa falta de respeito e preparo. Com um mínimo de organização a blitz poderia ter sido realizada sem prejudicar a vida de tanta gente.
Um absurdo o que a Polícia está fazendo rotineiramente. Quem está com a documentação irregular, fica esperando no acostamento, em algum estabelecimento comercial ou até retorna para Itabuna.E mais uma vez o trabalhador honesto é feito de palhaço nesse país.
O horário da blitz foi insano. A mente responsável pela definição do horário esqueceu de pensar.
Muuuitas pessoas estão se deslocando, justamente nesse horário para assumir suas rotinas em hospitais, escolas, etc.