BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MADRE THAÍS SEDIA CURSO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA

Imagem dos participantes do curso promovido pela Comarca de Justiça de Ilhéus.

A Faculdade Madre Thaís foi palco do curso de Facilitador de Círculos Restaurativos. Promovida pela Vara de Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus em parceria com a organização internacional Terre Des Hommes Brasil, a atividade se estendeu entre os dias 3 e 7 de dezembro, sob a liderança da juíza Sandra Magali Brito.

O curso teve o objetivo de ampliar e viabilizar a formação de profissionais para o Projeto Justiça Restaurativa, que foi lançado em setembro deste ano na comarca de Ilhéus. Também poderão atuar no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc).

No total, 52 psicólogos, assistentes sociais, professores, advogados de Ilhéus e de outras cidades da região formaram as duas turmas do curso. Na Faculdade Madre Thaís, a professora Andréa Sauer, coordenadora do curso de Ciências Sociais, articula o projeto em parceria com o Poder Judiciário.

A Justiça Restaurativa desloca o foco da definição de culpados e das suas respectivas punições, para enfatizar a redução dos danos em jogo nas relações jurídicas e buscar soluções consensuais para os conflitos. 

A organização Terre Des Hommes Brasil integra o movimento internacional Terre Des Hommes, cuja sede global funciona em Lausanne, na Suíça. A instituição atua em 36 países, com a missão de promover, garantir e defender os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2018
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31