BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Projeto Fisioterapia em evidência da FMT aborda atenção à saúde da criança

Fisioterapia em Evidência acontece no próximo sábado, 05.

No próximo dia 5 de outubro (sábado), a Faculdade Madre Thais, por meio do Colegiado do Curso de Fisioterapia, estará realizando mais um projeto de extensão Fisioterapia em Evidência – a saúde à serviço da comunidade. O projeto acontecerá no período da manhã, das 08:00 as 12:00 no estacionamento da faculdade, onde se utilizará da estrutura física de laboratórios e Unidade Prática de Enfermagem (UPE) para oferecer vários serviços ao público infantil e informações aos responsáveis.

Entre os serviços serão oferecidos avaliação do crescimento e desenvolvimento do bebê, avaliação postural, orientações sobre amamentação, avaliação da caderneta da criança, vacinação, alongamentos assim como outros temas e muita diversão para as crianças. E lembrando que todos os serviços oferecidos no evento serão totalmente gratuitos.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia Drª Karla Gresik “esse ano a Fisioterapia está em festa, onde se comemora 50 anos de regulamentação da profissão e nada mais interessante que comemorar junto com a comunidade”. A coordenadora acrescenta que “trabalhar com o público infantil, será mais gratificante ainda, pois toda criança precisa de uma infância saudável, com estímulos e interações interpessoais para ter um desenvolvimento infantil pleno. O projeto deste ano nasceu desta preocupação e interesse em identificar atrasos no desenvolvimento motor de bebês e crianças que pode ser um problema a nível de saúde pública quando não diagnosticados a tempo”.

Desta forma a Faculdade Madre Thaís por meio de docentes, preceptores e alunos do curso de Fisioterapia convida aos pais para levarem suas crianças de 0 a 12 anos para avaliações e vários serviços, além de diversão e informação para pais e acompanhantes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas