BLOG DO GUSMÃO

Faculdade de Ilhéus promove “conversa de rua” sobre alimentação saudável

Faculdade de Ilhéus – Fachada (Foto: Pedro Augusto)

Driblando as adversidades impostas pela pandemia da Covid-19, como o isolamento e o distanciamento social, estudantes em fase de conclusão do curso de Nutrição da Faculdade de Ilhéus promovem a “conversa de rua”, nesta quinta-feira, dia 13, cuja atividade tem por objetivo levar às pessoas orientações sobre alimentação saudável sem que elas mesmas saiam de suas casas.

A ação acontece por volta das 10 horas, no Caminho 5 (cinco) do Bairro Hernani Sá (Urbis), na zona sul da cidade de Ilhéus, com o uso de aparelhos de sonorização. Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, professora Adriana Lopes, essa metodologia, vinculada à disciplina Estágio Supervisionado, foi elaborada com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas.

Os moradores daquele local vão escutar as palestras dentro de suas próprias casas, com diversas informações sobre hipertensão, diabetes, hábitos alimentares saudáveis, entre outras. “Veja, nós achamos uma inovação, porque as unidades básicas de saúde fecharam devido à Covid-19, e muita gente se esquece que as pessoas têm outras doenças também e elas estão desamparadas com relação a isso”, alerta a professora.

“Então, nesse contexto, você percebe que aumentam significativamente as descompensações com relação à pressão arterial, ao diabetes, obesidade e outras doenças. Assim, achamos que é uma atividade legal fazer isso, no sentido de monitorar mesmo essas pessoas”, explica a nutricionista Adriana Lopes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas