Ilhéus registra mais duas mortes por Covid-19 e casos ativos crescem 30% em 24 horas

O boletim resumido divulgado pela Secretaria de Saúde de Ilhéus na quarta-feira (02) informa que mais duas pessoas faleceram devido aos males causados pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 263 pessoas morreram por causa da doença.

Em Ilhéus há 183 casos ativos sendo que 45 estão internados em leitos de UTI.

A quantidade de pessoas infectadas cresceu 30% em 24 horas. No dia 1º de dezembro havia 140 e um dia depois 183.

Os dados são oficiais e deve ser considerado que desde o início da pandemia Ilhéus se notabilizou pela baixa testagem dos pacientes com sintomas.

O mapa elaborado pelo vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, de ontem (quarta-feira, 2), mostra o bairro da Conquista com 59 casos, o Centro com 18, Teotônio Vilela 16, São Francisco 12 e Nelson Costa 11.

Veja o número de casos ativos por bairro.

São considerados ativos os casos que permanecem monitorados pela vigilância epidemiológica, com sintomas da Covid-19 e que podem infectar outras pessoas. Esses casos descartam pacientes curados e aqueles que infelizmente faleceram. Formam um indicador importante para saber se a pandemia ganha ou perde força.



2 responses to “Ilhéus registra mais duas mortes por Covid-19 e casos ativos crescem 30% em 24 horas

  1. Um crime como os dados relacionados ao COVID são negligenciados pelo Governo
    Municipal. Única cidade do Brasil que os Óbitos crescem e o número de infectados fica estacionado. Marão contribui indiretamente com a morte de muitos. Omissão dos dados trás uma falsa segurança pra população.

  2. Temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Ficar procurando desculpas nós atos alheios e muito fácil. Vamos parar com essa hipocrisia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *