Abrigo São Vicente registra 34 casos de Covid-19

Abrigo São Vicente precisa da ajuda de todos.

Trinta e quatro pessoas entre idosos e funcionários do Abrigo São Vicente de Paulo estão infectadas pelo novo coronavírus.

Ao todo a instituição acomoda 73 idosos sendo que 22 testaram positivo para a doença. Dos 40 funcionários e 7 cuidadores particulares que nela trabalham, 12 foram contaminados.

Os testes foram realizados no dia 24 de novembro.

Segundo a Secretaria de Saúde de Ilhéus, a maioria dos infectados está assintomática e apenas duas pessoas estão internadas no Hospital Vida Memorial com falta de ar e quadro estável.

O prédio do São Vicente passou por desinfecção e a Vigilância Epidemiológica constatou que 7 idosos já tiveram a doença uma vez e foram reinfectados.

Não e a primeira vez que o Abrigo tem casos de Covid-19. Em maio deste ano foram registrados 34 e um idoso morreu.



One response to “Abrigo São Vicente registra 34 casos de Covid-19

  1. Além de ser muito grave a nova contaminação dos velhinhos vulneráveis pelo Covid-19 no Abrigo São Vicente, devemos levar com muita atenção a ocorrência de reinfecção pelo mesmo viro em 7 desses velhinhos que já haviam sido vítimas dessa doença. Não critico o Abrigo São Vicente, seus colaboradores e mantenedores, mas a Secretaria Municipal de Saúde deveria capacitar e fornecer itens para proteção individuais dentre outros insumos a fim de evitar mortes nos albergados do abrigo. Não é porque já estão velhinhos e dependentes que vamos tratá-los como algo descartável e sem valor social. Se a Secretaria de Saúde não agir positivamente, cabe à sociedade ilheense o voluntariado para ajudar numa situação tão triste. A maioria são velhinhos solitários dos familiares, melancólicos, tristes e sem esperanças. يمس حب الله قلب الجميع وضميرهم ، ويوقظ اللطف الله أكبر (Que o amor de Allah toque ao coração e consciência de todos despertando a bondade. Deus é maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *