Graer entrega 400 quilos de alimentos à comunidade de Sambaituba, em Ilhéus 

Famílias de Sambaituba, distrito de Ilhéus, uma das regiões mais prejudicadas com as enchentes causadas por fortes chuvas no final do ano passado, receberam na manhã desta quarta-feira  (5), 400 quilos de alimentos, dividos em 52 cestas básicas, 100 litros de água e 11 kits de higiene.

O material foi entregue por equipes do Grupamento  Aéreo da Polícia  Militar com dois deslocamentos do helicóptero Guardião 1.

No último dia 30, a comunidade também recebeu donativos pelo ar, ação realizada pelo Corpo de  Bombeiros de Minas Gerais. A região permaneceu com o monitoramento do Graer devido a extensão  dos prejuízos causados pelas chuvas.

A iniciativa tem o objetivo de identificar  as necessidades  das comunidades  que continuam isoladas  ou com grande dificuldade  de locomoção.

“Estamos com esse apoio na distribuição  das doações que chegam nas Bases Logísticas  de Apoio de Ilhéus e Itabuna nos locais que apresentam dificuldades de acesso e também no transporte de pessoas com necessidades  médicas de urgência”, explicou o capitão Victor  Fonseca, chefe adjunto da Comunicação Social do Graer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *