
O grupo Valoriza Enfermagem fez uma manifestação pelas ruas do Centro de Ilhéus na tarde de terça-feira (8).
Formado por 87 enfermeiras servidoras públicas do município, o grupo elegeu uma comissão com 5 integrantes para representar a categoria.
Há meses as representantes tentam agendar uma audiência com o prefeito Mário Alexandre (PSD), que até o momento se recusa a recebê-las.
A força do trabalho da enfermagem é composta majoritariamente por mulheres (85%), e o grupo aproveitou o Dia da Mulher para pedir a aprovação do PL 2564/20, que trata do piso salarial e da carga horária das enfermeiras, técnicas, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Em Ilhéus, além de tentar dialogar com o prefeito, o Valoriza Enfermagem busca a aprovação de um plano de carreira e o pagamento do adicional de insalubridade sobre o salário base, conforme acordo sindical assinado em 2021.








