GRIPE SUÍNA MATOU 406 PESSOAS NO BRASIL

Fonte: Tribuna da Bahia.

gripe_suinaA Secretaria da Saúde de Minas confirmou mais uma morte por gripe suína –gripe A (H1N1)–, elevando para oito o número de óbitos no Estado e para 406 no país. Apesar da confirmação, a secretaria destaca que duas das mortes de mineiros não aconteceu no Estado, e sim em São Paulo e Pernambuco.

A última vítima confirmada é uma mulher de 22 anos, que morreu no dia 5 de agosto, na cidade de Barroso (MG). Segundo a secretaria, ela estava grávida, o que a incluía no grupo de risco da doença.

Hoje foi confirmada a primeira morte em decorrência da nova gripe no Amazonas, elevando para três o número de óbitos devido à doença na região Norte. Também foram confirmados mais 12 óbitos no Paraná, onde totalizam 119 mortes e 1.851 casos confirmados.

São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 134 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (119), seguido pelo Rio Grande do Sul (84), Rio (39), Santa Catarina (10), Minas (8), Paraíba (2), Bahia (1), Rondônia (1) e Amazonas (1), além do Distrito Federal (1).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *