PREFEITURA NÃO INCLUI ILHÉUS NO FUNDO DE HABITACÃO DE INTERESSE SOCIAL

A prefeitura de Ilhéus não incluiu a cidade no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que aplica recursos do Orçamento Geral da União e do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Social – FAS, na aquisição, construção, conclusão, melhoria, reforma, locação social e arrendamento de unidades habitacionais.

O site do ministério das cidades explica que o fundo “tem como objetivo principal implementar políticas e programas que promovam o acesso à moradia digna para a população de baixa renda”.

Dados da Caixa Econômica Federal apontam que Ilhéus precisa de 12.000 moradias para acomodar dignamente a população carente do município. A não inscrição no FNHIS significa mais uma oportunidade perdida, de amenizar essa situação.

Marcos Alan, diretor de projetos e engenharia da prefeitura de Itabuna, informou ao Blog do Gusmão, que o município apresentou uma proposta de complementação das obras do PAC no bairro Maria Pinheiro, orçada em 50 milhões de reais. As melhorias que estão sendo realizadas no local, infelizmente, não darão conta de todo o bairro. Os recursos do FNHIS, caso sejam disponibilizados, servirão para atender toda a comunidade.

As prefeituras de Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Itaberaba foram pré-selecionadas, já Ilhéus, infelizmente não consta na lista.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *