MARINA SILVA FILIA-SE AO PV PROMETENDO “REFORMAR” O PARTIDO

Fonte: vemelho.org.

marina_pv883Em uma luxuosa cerimônia no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, o PV homologou a filiação da ex-ministra com as assinaturas de Elenira Mendes, filha de Chico Mendes, José Luis Penna, presidente do partido, Eduardo Jorge, secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, do líder do PV na Câmara, Sarney Filho (MA),e do deputado federal Fernando Gabeira (RJ).

A senadora, que falou por cerca de meia hora a uma multidão de membros do partido e muitos simpatizantes arregimentados para dar volume ao ato, lembrou Chico Mendes, ambientalista assassinado no final da década de 80, e figuras como Martin Luther King e Nelson Mandela.

Em um discurso emocionado, principalmente nos momentos em que lembrou seus mais de 30 anos de militância no PT, Marina afirmou que uma das exigências que fez para entrar no partido foi a reformulação do programa político de modo a se tornar mais focado nas questões de desenvolvimento sustentável. Marina saiu do PT há algumas semanas afirmando não encontrar “condições políticas” para avanços na questão ambiental.

Leia mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *