Em nenhum momento este blog afirmou que o prefeiturável Ruy Carvalho(PRB) não poderia ser candidato. Apenas informamos aos nossos visitantes sobre as irregularidades constatadas pelo TCE, no Hospital Regional de Ilhéus, entre janeiro a junho de 2008, quando o mesmo era diretor (veja o relatório aqui).
O blog O Sarrafo divulgou um documento do TCE, sobre a inexistência de contas desaprovadas sob a responsabilidade de Ruy Carvalho. Entretanto, o documento também dá conta da existência de uma auditoria realizada no Regional em 2008, por sinal, a mesma publicada neste blog.
Leia com atenção.
O documento do TCE merece explicações detalhadas, que nós colhemos de um especialista.
Ruy Carvalho foi nomeado pelo governador para exercer a diretoria do Regional (não foi eleito pelo povo). Quem dirige o hospital tem liberdade para gerir seus recursos, mas quem responde ao TCE pela utilização, correta ou não das verbas, é Jaques Wagner e o secretário estadual de saúde, Jorge Solla.
No texto emitido pelo TCE é possível ver que a auditória foi julgada pelo conselheiro Almir Pereira, “cujo julgamento foi pela anexação deste processo aos autos da prestação de contas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB”.
Trocando em miúdos: Ruy é ficha limpa, as irregularidades no Regional aconteceram, mas a responsabilidade será de Jorge Solla e de Jaques Wagner.

2 respostas
A CERTIDÃO DEIXA UMA DÚVIDA.
NÃO EXISTE CONTAS DESAPROVADAS ATÉ AGORA.
MAS, DEIXA CLARO A EXISTÊNCIA DE PROCESO EM ANDAMENTO CONTRA A GESTÃO DE
RUY À FRENTE DO HOSPITAL REGIONAL..
ASSIM, O ASSUNTO NÃO ESTÁ ENCERRADO. RUY É FICHA LIMPA POR ENQUANTO.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………final!