BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

FALTA DE TRANSPORTE PREJUDICA ESTUDANTES DA UESC

Vestibular Uesc dia 16-1 (4)A maioria dos membros do conselho universitário decidiu manter o calendário acadêmico da UESC sem interrupção em janeiro de 2017. A decisão, no entanto, tem dado dor de cabeça aos estudantes que moram em cidades afastadas do campus e dependem de transporte cedido pelos municípios. É o caso dos discentes de Arataca, Ipiaú, Itororó e outros.

Segundo o estudante Davidson Luís Brito, liderança do movimento estudantil na UESC, a aprovação das aulas em janeiro foi um sonoro “não ao acesso de muitos estudantes”.

Davidson fez um levantamento apresentado durante a reunião do conselho. Segundo ele, a lista de cidades com estudantes sem transporte inclui também: Buerarema, Gandu, Itacaré, Floresta Azul, Itapé, Itagibá e Uruçuca. Em outros municípios, como Canavieiras, cada estudante tem desembolsado entre R$ 25 e R$ 33 por dia para ir às aulas na UESC.

A reavaliação do calendário foi necessária devido ao movimento de ocupação contra o congelamento de investimentos públicos na educação e outras áreas. A iniciativa estudantil se espalhou por instituições de ensino de quase todo o país, mas nem abalou a base do governo Temer no Congresso Nacional.

A falta de ônibus se deve em parte ao processo de transição de governo nas prefeituras e ao recesso letivo das faculdades particulares, que atraem estudantes de toda a região para Ilhéus e Itabuna. Também há quem aponte pouco interesse entre alguns dos novos gestores municipais para resolver o problema.

Atualizado em 18 de janeiro de 2017.

A Prefeitura de Itacaré iniciou o cadastramento e o recadastramento de estudantes que dependem do transporte escolar – veja aqui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Tá, mas isso não é um problema da Universidade e sim da administração de cada município. As aulas só estão acordando nessa época do ano por conta da paralização que ocorreu. Não se pode atrasar ainda mais o calendário pois isso afeta ainda mais a todos. Infelizmente é uma situação triste e lamentável. Espero que os municípios liberem o transporte para todos.

  2. Eu gostaria de saber se o onibus da São Miguel UESC/Zona Sul irá passar no Condomínio Mar e Sol, ou se teria algum número específico para solicitar o trajeto dessa linha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2017
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031