BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

VÍDEO: JOVEM DO CANDOMBLÉ CRITICA MISSIONÁRIAS EVANGÉLICAS

O vídeo abaixo mostra o momento em que um jovem do candomblé travou uma discussão com duas mulheres evangélicas que bateram à porta da sua casa, em Salvador. Ao que parece, as visitantes tinham a intenção de convertê-lo ao cristianismo. Ele não gostou da visita e reclamou da atitude das missionárias. A gravação circula nas redes sociais. Assista.

Comentário do Blog do Gusmão.

Defendemos a liberdade de crença como direito fundamental da humanidade. Isso implica em respeitar que os missionários evangélicos cumpram sua missão e levem a palavra da sua fé aos quatro cantos do mundo. Em outras palavras, não haveria liberdade de culto se a sociedade os impedisse de visitar residências, já que o ideal evangelizador está no centro da religiosidade cristã.

Feita essa consideração, também é oportuno pensar no questionamento levantado pelo jovem. O que aconteceria se, por acaso, uma pessoa do candomblé chegasse na porta da sua casa com “um balaio e um tabuleiro”?

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. O cristianismo é uma religião expansionista, utilizando para tanto a pregação. Ninguém é obrigado a ouvir ou receber pregadores em sua casa, mas também não se pode criticar cristãos por divulgaremos sua fé. Se alguém do candomblé bater a porta, vale o mesmo princípio. Isso é liberdade religiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2017
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930