BLOG DO GUSMÃO

O sucesso da 1ª Feirinha Cultural Chapéu de Couro no bairro Nelson Costa

Roda de capoeira na 1ª Feirinha Cultural Chapéu de Couro.

No último final de semana, nos dias 26 e 27 de abril, o bairro Nelson Costa, em Ilhéus, sediou a 1ª Feirinha Cultural Chapéu de Couro.

Com diversos itens de economia criativa expostos nos 16 stands ocupados por artistas e produtores da gastronomia tradicional do bairro, o evento brilhou pela diversidade de oferta de toalhas rendadas, peças de utilidade doméstica com bordados e desenhos floridos, arte em retalho de tecidos, pinturas em garrafas recicladas e arranjos florais.

O artesanato, caracterizado pelo bom gosto, foram comercializados pelos expositores. A atividade fomentou a economia criativa e trouxe momentos de diversão para a comunidade. As doceiras do Nelson Costa, com seus bolos, tortas, cocadas e sequilhos representaram a tradição culinária do bairro.

Produtos artesanais.

A mestra da cultura popular Janete Lainha expôs sua literatura de cordel e a arte de gravação em xilogravuras. Lainha é uma das coordenadoras do projeto Chapéu de Couro junto com Editon Periquito, Laís Lacerda, Elias Arakua Ete e Shi Mário.

Artistas populares encenaram apresentações de dança zumba, rodas de capoeira, contação de estórias para a meninada, maquiagem e desenhos nos rostos das crianças, com direito à boa música (ao vivo).

A Feira Criativa do Pontal, representada por Laís Lacerda, apoiou o evento por meio do empréstimo de 20 barracas padronizadas .

Devido ao êxito do projeto da Feirinha Cultural Chapéu de Couro, a comunidade já prepara uma campanha, junto ao poder público, com o objetivo de transformar a área numa praça pública, sem circulação de veículos, para que a comunidade possa usufruir do espaço como local de convivência, lazer e entretenimento.

Tortas e guloseimas das doceiras do Nelson Costa.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas