BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Enilda pede celeridade ao Governo Marão para acolher famílias desabrigadas e escolas poderem retomar atividades

Enilda cobrou acolhimento para as famílias que continuam em escolas municipais.

Durante o expediente na sessão de ontem (quarta, 09), a vereadora Enilda Mendonça (PT) cobrou do executivo ilheense celeridade para resolver a situação das famílias que ficaram desabrigadas no período chuvoso e que, ainda hoje, ocupam escolas municipais. Devido a este fato, as atividades nessas unidades estão prejudicadas, com estudantes fora da sala de aula.

Enilda, que é professora, trouxe ao plenário cenários como a da escola da Vila Cachoeira, onde ela esteve recentemente. De acordo com Enilda, apenas uma família ocupa o espaço. “Será que não é possível resolver o problema de uma família, seja com aluguel social, para que dezenas de crianças tenham o direito ao acesso à escola?” , questionou a vereadora.

Durante a fala, Enilda enfatizou que as famílias atingidas precisam de acolhimento, mas que a situação das escolas não pode ser permanente. “Educação é isso. É acolhimento (…) as pessoas ficaram na escola por uma necessidade de urgência. A escola tem um outro papel de extrema importância social, que é dar aula”, refletiu.

A vereadora criticou também o fato do atual secretário de combate à probreza sequer atender aos telefonemas do sindicato dos trabalhadores da educação para que seja marcada uma reunião para debater o assunto e buscar soluções.

Enilda lembrou ainda que a maioria das crianças já foram prejudicadas no ensino por causa da pandemia, e que a atual situação agrava o problema.

Assista a fala completa da vereadora no vídeo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031