
A edição 27 do Boletim de Conjuntura Econômica e Social, produzido pelo Departamento de Economia da UESC, revela que os municípios de Ilhéus e Itabuna registraram saldo positivo, em 2021, na comparação entre desligamentos e contratações de trabalhadores.
Em 2021, Itabuna registrou saldo positivo (2.171) de postos de trabalho. Em 2020, ano de início da pandemia do novo coronavírus, o resultado foi negativo (-1.310).
O resultado favorável em 2021 ocorreu devido às contratações na indústria, comércio e serviços.
Em 2021, Ilhéus também registrou saldo positivo entre desligamentos e contratações. O resultado (1.296) foi inferior ao de Itabuna (2.171), mas evoluiu bem na comparação com 2020, cuja diferença foi negativa (-743).
Diferente de Itabuna, o setor de Ilhéus de maior saldo positivo foi o de serviços (901), que em 2020 registrou resultado negativo (-550).
De acordo com a publicação da UESC: “Este resultado pode ter sido reflexo da retomada das atividades econômicas em Ilhéus após o período crítico da pandemia, que alimentou toda a cadeia produtiva que envolve, direta e indiretamente, o setor de serviços”.
Para ter acesso ao boletim, clique aqui.

Uma resposta
Essa fonte de pesquisa ta um pouco equivocada,so essaS duas empresas de ônibus de Ilhéus juntas demitiram mas de 500 trabalhadores entre outras e até hj ninguém conseguiu trabalho aqui é só padrinho pra lá e pra cá VC não tem como mostrar seu perfil de trabalho porque não tem q.i.as oportunidade já quase não existe e quando existe o q.i.fala mas alto no meu ponto de vista é mas desempregado d que vagas de empregos e contratações.opniao minha