BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

WAGNER FALA SOBRE VIOLÊNCIA E EDUCAÇÃO NA BAHIA

No primeiro programa “Conversa com o governador” de 2010, Jaques Wagner abordou temas como segurança pública e educação.

Com relação à violência, o governador acredita que o estado está batalhando para diminuir o número de casos. Segundo ele, foram contratados 3,2 mil soldados da Polícia Militar e mais 3,2 mil começam o curso para trabalhar no patrulhamento ostensivo.

Wagner alegou ainda que a Bahia foi o primeiro estado a fazer convênio com o Ministério da Justiça e já implantou a carteira de identidade informatizada e digitalizada, que ajuda no combate à emissão de documentos falsos por bandidos.

“Nós estamos trabalhando muito, mas cada vida que é perdida dentro do mundo do tráfico de drogas é sentida pelos familiares. E não pense que o governador não sente, sente muito, porque eu acompanho todo o desenrolar dos fatos aqui na Bahia”.

Já sobre a educação, o governador comemora ao dizer que houve um aumento na verba das universidades estaduais e um crescimento do número de alunos nas escolas profissionalizantes.

“Está sendo montada uma rede para melhorar a qualificação dos professores – nesse momento há 18 mil professores se qualificando, a maioria deles do ensino municipal, para que eles possam ter também o terceiro grau e, portanto, um desempenho melhor”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031