
Após citar benefícios que seu governo propiciou a Bom Jesus da Lapa e às áreas próximas, o governador Jaques Wagner disse que não estaria ali, numa praça pública lotada, pedindo o voto para Rui Costa se ele não fosse o candidato mais preparado para governar a Bahia.
Rui Costa, depois de lembrar que a Lapa tem uma energia e uma espiritualidade diferentes, convidou o povo baiano a comparar a situação que a população pobre vive hoje e a que enfrentava anteriormente. “Antes de Lula, Dilma e Wagner os governos não enxergavam as pessoas mais simples. Não tinha universidade no interior do nordeste brasileiro. A luz ia embora com o por do sol”. E acrescentou: “Há 12 anos, o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Água para Todos passaram a mudar a vida de quem vivia excluído dos seus direitos. O Topa ensinou gerações a ler e a escrever e 1,3 milhão de baianos foram alfabetizados”.
Jaques Wagner foi direto ao ponto: “Venho pedir o voto não de mãos vazias, mas com o que nós trouxemos. Peço o voto para esse jovem, que é o candidato mais preparado e me ajudou a fazer pela Bahia, peço o voto pra Otto, um amigo que tive ao lado, um amigo que construí na política. E peço o voto para a presidente Dilma, que com muita seriedade e trabalho vem conduzindo o Brasil”. O comício em Bom Jesus da Lapa encerrou a programação da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, na sexta-feira,19.
O prefeito Eures Ribeiro, que é do PV, partido da base aliada da oposição, explicou porque não seguiu a orientação de sua legenda. “Eu seria um mal agradecido se não estivesse ao lado de Jaques Wagner, de Rui Costa e de Otto Alencar. Hoje aqui temos a UPA, temos SAMU, 1.300 casas do Minha Casa, Minha Vida, temos mais mil casas em construção, o matadouro também está em construção, temos as obras do centro policial. Por isto estamos aqui, do lado do trabalho e dos resultados”, declarou.








