PREFEITURA DE ITABUNA ACEITA REVISÃO DO PROJETO DE REGIME JURÍDICO
O procurador-geral Luiz Fernando Guarnieri (à esquerda) levou a “bandeira branca” do governo para os servidores. Imagem: Pedro Augusto/Ascom-Câmara.
A informação é da Câmara de Vereadores de Itabuna. Conforme a assessoria da Casa, nessa quinta-feira (25), o presidente do Legislativo, vereador Chio Reis (PSDB), promoveu uma audiência com líderes sindicais e o procurador-geral do município, Luiz Fernando Guarnieri. Em pauta: o projeto de lei que altera o regime jurídico dos servidores municipais.
Segundo a Câmara, por meio de Guarnieri, o governo aceitou retirar o projeto de tramitação e iniciar um diálogo com os sindicatos sobre as mudanças que o texto pode sofrer.
O objetivo do governo é retirar os servidores do regime instituído pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e inseri-los na forma de vínculo regida por estatuto. Na próxima segunda-feira (29), uma nova reunião vai dar andamento às negociações entre o governo e os sindicatos.
Ainda segundo a Câmara, o procurador negou que o projeto do estatuto apresentado pelo governo Fernando Gomes penalizaria servidores com demissões ou extinção de direitos (estabilidade, 13º salário e jornada de trabalho).
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Deixe um comentário
Newsletter
Fique Informado
Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. É rápido. É fácil. É de graça.