BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

HOSPITAL COSTA DO CACAU REGISTRA 2.761 ATENDIMENTOS EM 40 DIAS

Unidade supre demandas da Macrroregião Sul da Bahia. Imagem: Camila Souza SECOM/GOB-BA.

Em funcionamento há 40 dias, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), situado em Ilhéus, já registrou mais de 2.761 atendimentos, 804 cirurgias e 1046 internamentos. A unidade atende exclusivamente urgências, emergências e casos de alta complexidade por demanda espontânea.

O HRCC começou a funcionar no dia 17 de dezembro de 2017, instalado na BR-415. A unidade hospitalar conta com 215 leitos, sendo 185 destinados à internação e cirurgias e 30 para UTI Adulto. O quadro funcional é composto por 394 profissionais que atende 67 municípios da Macrorregião Sul da Bahia.

O diretor técnico do HRCC, Cláudio Costa, comentou sobre a demanda que a unidade comportou desde a inauguração. “Em termos de atendimento de alta complexidade, para pouco mais de um mês de trabalho, está mais do que dentro do previsto, até um pouco a mais do que a gente achava que tinha capacidade de instalar”.

Das cirurgias realizadas, grande parte foi de ortopedia e abdômen, seja por traumas abertos ou fechados. As cirurgias inflamatórias também são bastante comuns no HRCC. A unidade ainda foi responsável pela implantação de um marca-passo cardíaco definitivo, o primeiro da região pública da região sul do estado.

Cláudio ainda destacou o trabalho ortopédico realizado no hospital. “Atendemos toda a demanda reprimida que existia de ortopedia. Pacientes que ficavam aguardando regulação para Salvador, esperando até 120 dias, já foram operados”.

Segundo as informações do HRCC, a maioria dos serviços já foram implantados e, até o fim do mês de fevereiro, o hospital vai operar em capacidade máxima. Algumas especialidades aguardam o acerto de alguns detalhes, como a chegada de equipamentos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. E lamentável como você cuida a dos idosos
    O hospital e lindo cade os medicos?
    Não respeita o istatuto do idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas