BLOG DO GUSMÃO

TVE VAI EXIBIR SEGUNDO EPISÓDIO DA SÉRIE “ÍNDIOS NO BRASIL”

Direção: Camilo Cavalcante e Adelina Pontual. 

Nessa segunda-feira (29), a TVE, canal 10.1, vai exibir o segundo episódio da série “Índios no Brasil”. O seriado aborda o papel que as nações indígenas reivindicam na construção de um país plural e justo.

A série de documentários conta com 13 episódios de 26 minutos cada. A direção é de Camilo Cavalcante e Adelina Pontual, com a produção da Urso Filmes. A TVE vai transmitir os capítulos às segundas-feiras, às 17h.

A TVE lançou a série na última segunda-feira (22). A obra entra no universo indígena em uma abordagem que vai além da social-histórica e apresenta um recorte antropossocial e socioecológico. O seriado representa os índios como são na contemporaneidade.

Segundo a assessoria da TVE, o seriado é um retrato humanístico, poético e contemporâneo das diversas etnias que habitam o nordeste brasileiro.

Sinopse da série “Índios no Brasil”.

O ativista cultural e militante reconhecido como embaixador dos povos afro-indígenas, Tiago Nagô, descendente de índio Cariri (Tingui-Botó) de Alagoas e de uma negra, sacerdotisa do Candomblé, seguirá em uma jornada de redescoberta, em diferentes nações indígenas existentes no Nordeste do Brasil. Partindo da cidade de Olinda, de onde saíram as primeiras missões de catequese indígena no período Colonial, ele percorre 13 aldeias, de etnias diferentes, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2018
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031